Mais
×

Ideias de presentes para aniversários de 19 anos de casamento

Atualizado em 24 março, 2017

O aniversário de 19 anos de casamento é especial. Apesar de não ter o benefício de um grande número arredondado, como o 20, ainda é uma quantidade significativa de tempo para passar com uma pessoa. Celebre esse momento com um presente especial para lembrar a ocasião. Ele é tradicionalmente marcado com um metal, um material, uma flor ou uma pedra específica, de modo que os casais usam isso como um ponto de partida para escolher o que dar.

O bronze é usado em todos os tipos de decorações e ornamentos (bronze clock image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com)

Tradição

A tradição dita que cada aniversário é celebrado com um presente baseado em um certo tema, geralmente um metal. O de 10 anos é marcado pelo estanho ou alumínio, o de 25 pela prata e o de 50 pelo ouro. O de 19 não tem um presente tradicional próprio, pois fica entre outros marcos. Apesar disso, tornou-se costume dar bronze.

Bronze

O bronze é uma liga feita de cobre e estanho. Ele pode ser usado em joias, ornamentos e decorações, além de preservar relíquias da família. Uma moldura desse metal com uma foto de significado especial ou uma lembrança do relacionamento é uma forma perfeita de marcar a importância do aniversário. Procure decorações ou esculturas que encaixem-se na personalidade do cônjuge. O bronze é comumente utilizado para criar todos os tipos desses objetos; deverá ser fácil encontrar algo que mostre o animal ou hobby preferido dele. Diferentemente de outros aniversários, não há uma flor específica associada com o de 19 anos de casamento. Se quiser dá-las, mas ainda está preso à tradição, pode-se achar uma escultura de bronze das flores favoritas do companheiro.

Gemas

Mais uma vez, não há uma gema tradicional associada com o aniversário de 19 anos de casamento. O topázio e a água-marinha, entretanto, tornaram-se as pedras dessa data. O primeiro pode variar do marrom para o amarelo brilhante, dependendo da gema, e também há uma azul que assemelha-se a água-marinha. Já esta é verde azulada ou cor de água e é geralmente associada com o mar. Ambas vêm em diversos formatos e tamanhos, e são usadas em diferentes tipos de joias. Se desejar usar uma gema tradicional nesse aniversário, procure por joias com essas pedras; para os homens pode-se encontrar um bom par de abotoaduras.

Não tradicional

Não sinta-se limitado pelos tipos tradicionais de presentes quando for procurar um. Nunca tenha medo de sair dos costumes e encontre alguma coisa que tenha um sentido ou significado especial para o relacionamento. Lembranças feitas em casa, como um álbum de recortes ou fotos, podem ser muito comoventes. Um presente de aniversário de 19 anos de casamento deve ser algo que não só vai ser apreciado pelo companheiro, mas que também representará a importância da relação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article