Ideias para uma cerca de privacidade ao redor de um pátio dentro de um jardim cercado

Escrito por anne hirsh | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma cerca de privacidade ao redor de um pátio dentro de um jardim cercado
Uma cerca de ripas de bambu pode não oferecer privacidade suficiente (lightweight outdoor wooden bamboo privacy fence panel image by Steve Johnson from Fotolia.com)

Manter o seu pátio privado, mesmo dentro de um jardim cercado, pode permitir que você relaxe e aproveite o ambiente ao ar livre ao mesmo tempo que permanece longe das vistas dos vizinhos intrometidos. Caso esteja tentando desfrutar de uma relaxante banheira de hidromassagem no pátio ou simplesmente se alongando e relaxando com os sons da natureza, uma cerca de privacidade de aproximadamente 1,8 m de altura deve proteger de vista as suas atividades.

Outras pessoas estão lendo

Deixe a luz entrar

Aproveite a sua liberdade enquanto deixa a luz brilhar com acrílico ou outro painel translúcido de plástico. Utilize painéis brancos de cerca de 60 cm de espessura para garantir a força e corte-os na altura certa. Em seguida, anexe-os a postes de madeira para mantê-los em pé ao redor do pátio. Para permitir a entrada de mais um pouco de luz, você também pode usar painéis transparentes e revesti-los com um filme adesivo fosco ou spray fosco para janela. De certa forma, isso irá diminuir a privacidade, uma vez que os que estão do lado de fora da cerca serão capazes de ver formas e movimentos difusos, mas pode ser o bastante para as suas necessidades.

Bambu e canas

As cercas ou telas de bambu e cana geralmente vêm em rolos da planta cortada encadeados com arame. Elas fornecem uma tela quente e natural para o seu pátio e podem ser ligadas aos postes do teto ou a novos postes adicionados especialmente para o cercado. Muitas telas de bambu e cana não oferecem privacidade absoluta, já que há pequenos espaços entre cada caule de bambu ou cana, mas elas deixam entrar luz e ar. Para adicionar mais privacidade a esse tipo de tela, cogite plantar cercas vivas ou utilizar vasos de plantas do lado de fora para criar um bloqueio adicional à vista, ao mesmo tempo em que permite o fluxo de ar pela área. Você também pode tecer fitas pelos espaços para adicionar uma decoração e garantir a privacidade — apenas certifique-se de que as cores sejam à prova d'água se a cerca não estiver sob um abrigo.

Madeira

Os painéis de vedação em madeira muitas vezes estão disponíveis já prontos em lojas de madeira e ferragens. Geralmente, eles possuem 1,8 m de altura por 1,8 m de largura e vêm em uma variedade de estilos e tipos de madeira. O cedro é uma boa escolha para pátio com banheiras de hidromassagem ou em áreas úmidas, pois é naturalmente resistente à deterioração. Uma cerca sólida de madeira irá garantir a privacidade, mas também irá bloquear a luz e o fluxo de ar. Caso tenha uma varanda coberta, a iluminação será uma preocupação, e você pode querer adicionar uma iluminação elétrica no interior da cerca. O fluxo de ar pode ser maximizado escalonando painéis para que fiquem a aproximadamente 30 cm de distância em profundidade, mas também se sobreponham horizontalmente pelo menos 30 cm em cada lado para esconder a vista. Por exemplo, você pode alinhar o primeiro painel com o canto da sua casa ao longo da borda do pátio, então colocar o segundo painel a 30 cm da borda do pátio e a sua borda de início 30 cm perante as extremidades do primeiro painel.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível