×
Loading ...

Ideias para fazer seu próprio cofrinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você tem um bolso cheio de moedas no fim do dia, rapidamente você forma uma pequena pilha com elas. Muitas pessoas juntam dinheiro em algum tipo de cofrinho. Nem todos têm o formato de porquinho, mas não importa como ele é por fora; um cofre é o lugar perfeito para você guardar suas moedas até que elas se tornem uma boa quantia a ser gasta.

Um cofre de porquinho é a forma tradicional de juntar moedas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Cofrinhos de garrafa

Um cofre de porquinho é geralmente feito de vidro ou cerâmica, mas você pode fazer seu próprio cofrinho usando vários materiais. Coloque a garrafa de lado e faça uma abertura de 3,79 cm x 1,27. Decore ou pinte a garrafa de rosa, coloque pernas e um rabinho e faça seu próprio cofre de porquinho assim. Outra opção é fazer uma abertura na tampa de uma garrafa de vidro e colocá-la de pé. A decoração é opcional.

Loading...

Papel Machê

Encha um balão de gás e cubra-o com tiras de papel e cola de papel machê. Em seguida, deixe-o secar durante a noite. Quando estiver pronto, faça uma abertura para moeda ao lado e remova lá de dentro o balão estourado. Agora você tem um recipiente que pode ser transformado em um cofre de porquinho. Lembre-se que ele pode ter formato de porquinho ou qualquer outro animal de sua preferência. Se você colocar o balão em pé sobre um apoio com formato de cesta, você pode ter um cofrinho de balão de ar quente.

Imagine um cofrinho em formato de balão de ar quente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Decoupage

Uma lata de batata chips, uma lata de bebida energética ou um recipiente semelhante fornece um material simples e poroso que pode ser coberto por outras coisas. Corte um buraco no topo da lata e você terá um formato simples de cofre de porquinho. Então, você pode cobrir a parte da frente com um pedaço de tecido ou com recortes de revistas e usar técnicas de decoupagem para colá-los no recipiente. Você encontra cola para decoupagem em lojas de artesanato (já vem com instruções para uso).

Modelo de cerâmica

Crie seu formato de porquinho em barro. Faça um recipiente grande e vazado e crie uma tampa grande e chata com um buraco para moedas. Você pode prender a tampa diretamente ao cofrinho ou deixá-la à parte para que você consiga pegar as moedas lá dentro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...