Ideias para quadros na sala de estar

Escrito por garnet greene | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para quadros na sala de estar
Pinturas ajudam a dar o tom aos seus cômodos da sua casa. (Still Life photographed by Clara Natoli for Morguefile)

Uma sala de estar sem artes decorativas nas paredes parece entediante e sem inspiração. Durante toda a história, as pessoas gostaram de pendurar arte em suas paredes. Historiadores da arte acreditam que as pinturas das cavernas tenham cerca de 30 mil anos de idade. Fotos e imagens podem definir um cômodo, às vezes com bem poucos gastos.

Outras pessoas estão lendo

Pontos focais

A parede de uma sala de estar pode ser dominada por uma grande peça única. Pode não ser criativo, mas se a obra escolhida for vibrante e bonita, ela pode ser o suficiente. Se você está em busca de uma única obra de arte para sua sala, procure por originais ou réplicas de qualidade com boas molduras.

Onde encontrar arte e fotografias originais

Obras originais podem ser encontradas em galerias, feiras de arte e, cada vez mais, na internet. Muitos artistas oferecem seus trabalhos no eBay e em outros sites dedicados a trabalhos únicos, como o Etsy (veja as referências abaixo). Você pode hesitar em comprar seus quadros online, mas se procurar com cuidado e ler os comentários dos outros compradores, você pode se surpreender com a qualidade e diversidade dos trabalhos disponíveis. Se estiver interessado em imagens fotográficas únicas, considere olhar o trabalho disponível no Cafepress (veja as referências).

Conjuntos

Como distribuir os quadros num cômodo pode ser tão importante quanto as próprias imagens. Quadros únicos podem ser usados para acentuar móveis ou a entrada e a saída de um cômodo. Um conjunto de quadros pode decorar um cômodo, mas também pode definir suas dimensões. Se sua sala tem teto alto e você quer que a sala pareça mais aconchegante, vários quadros cujas extremidades superiores sejam niveladas podem criar uma linha horizontal que vai chamar os olhos para baixo, para longe do teto. O oposto também pode ser verdadeiro: pendure quadros no alto das paredes para levar os olhos para cima. Conjuntos de quadros podem também cobrir uma parede inteira, desde o chão até o teto. Se você tem uma parede "morta" em sua sala de estar, considere preenchê-la por completo com conjuntos de pinturas e fotografias.

Molduras

Molduras de alta qualidade diferenciam seus quadros. Molduras devem ser consideradas com tanto cuidado quanto qualquer outro acessório em sua sala. Conjuntos dramáticos e unificados são criados quando as molduras de uma mesma coleção são utilizadas numa sala. Molduras diferentes, inclusive as mais baratas, podem ser pintadas da mesma cor para criar um aspecto homogêneo. Inversamente, para uma cara jovial ou moderna, as molduras podem ser pintadas de cores diferentes.

Arte personalizada

Muitos locais online podem te ajudar a criar suas obras personalizadas. Usando suas próprias fotos, você pode fazer impressões diretas ou mesmo alterá-las utilizando templates divertidos. Por exemplo, você pode pegar a foto de qualquer pessoa e transformá-la num DaVinci ou Warhol no site My DaVinci.

Torne-se um falso artista moderno

Compre telas em branco baratas e tintas acrílico em tons que fiquem bons em sua sala. Pinte cada tela de uma cor ou com quantas cores você quiser. Divida-a da forma que você achar melhor. Se isso te dá medo, folheie um livro de arte numa biblioteca ou livraria. Você verá que os designs deles são frequentemente bastante simples. Você pode não ter suas percepções ou técnicas de pintura, mas provavelmente será capaz de criar algo que funcione até que você possa comprar obras de verdade. Conjuntos de pequenas telas, cada uma pintada com uma cor, podem parecer muito dramáticos. Você pode aprender mais sobre o trabalho e a mistura de cores comprando uma roda de cores.

Ideias para quadros na sala de estar
Você pode imitar arte moderna e colocar seus quadros na parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível