×
Loading ...

Ideias para usar rodas de carroças velhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando uma roda de carroça velha sobrevive à sua função principal, ela pode, em essência, começar uma nova vida e servir a um propósito completamente inusitado. Depois de deixar o meio de transporte, o seu novo papel pode ser inteiramente decorativo, funcional ou ambos. Desde a invenção da roda de carroça, as pessoas têm encontrado formas intrigantes para reciclá-la.

Rodas de carroça podem ser usadas como enfeites de jardim (wagon wheel image by Scott Slattery from Fotolia.com)

Ornamento de quintal ou jardim

O uso mais básico para uma roda de carroça velha é como um ornamento de jardim. Mesmo uma decrépita e não adequada para outros projetos de transporte pode adicionar charme e interesse a um ambiente externo. Encoste-a contra uma árvore, cerca ou construção, ou sustente-a enterrando metade dela no solo. Use-a como um pano de fundo para um arbusto ou floração de baixo crescimento ou como ponto focal em um jardim de pedras. Uma roda de carroça resistente pode fornecer ornamentação em uma altura maior, anexando-a em um poste ou na lateral de um edifício.

Loading...

Móveis

Fabricantes de móveis criativos encontram maneiras de incorporar rodas de carroça antigas em peças de mobiliário. Para um quarto de estilo ocidental, elas se tornam cabeceiras e pés de cama. Duas rodas de carroça idênticas podem servir de braços para uma cadeira ou pernas para um banco ou mesa. Em alguns projetos de cadeira, uma roda é o encosto. Quando a produção de móveis com rodas de carroça é feita em massa, os fabricantes usam rodas falsas, construídas especificamente para o mobiliário.

Cercas de carroças

Rodas de carroça velhas oferecem opções de cercas criativas. Algumas opções são incorporar uma roda individual em cercas de metal, madeira ou de ferro forjado ou fazer uma cerca composta unicamente por rodas. No estado de Washington, a histórica Wagon Wheel Fence é feita com mais de 1.000 rodas de vagões e carroças.

Lustre de roda de carroça

A luminária clássica para pendurar em uma sala de tema faroeste é um lustre de roda de carroça. Durante o século 19, esse tipo de lustre era tipicamente uma roda de carroça suspensa no teto por correntes, posicionada com seus lados paralelos ao chão e ao teto. Lanternas de óleo eram colocadas em cima da roda, uniformemente posicionadas ao redor da plataforma circular. Em alguns projetos, as lanternas eram penduradas nas rodas. Com o desenvolvimento da eletricidade, lustres de roda de carroça passaram a ter iluminação elétrica com fio na roda para um olhar menos primitivo.

Rack de cozinha com rodas de carroça

Se você tem uma área grande de balcão em uma cozinha em estilo rural, uma roda de carroça suspensa pode proporcionar um rack com tema de faroeste. O desafio é encontrar uma roda de carroça de tamanho adequado para a área. Coloque ganchos nos raios e ao longo da borda da roda para pendurar seus potes, panelas e utensílios.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...