×
Loading ...

Ideias para temas mediterrâneos de decoração

Atualizado em 17 abril, 2017

Temas do Mediterrâneo podem ser usados ​​como programas de montagem em escolas, festivais comunitários, festas ou organizações. A cultura da Espanha, Itália, Grécia, Israel, Egito, Marrocos, Turquia ou do sul da França formam a base desses eventos temáticos. Decorações, alimentos e entretenimento do país selecionado devem ser o ponto focal.

A dança do ventre é parte da cultura mediterrânea (Asian woman in national dress image by Arman Zhenikeyev from Fotolia.com)

Planejando um evento com tema mediterrâneo

Selecione o país do Mediterrâneo que deseja usar para o seu tema. Independentemente do país selecionado, o processo de planejamento é semelhante. Organize um lugar onde o evento será realizado. Projete um convite com imagens encontradas na internet ou em um livro de viagem, que pode ser usado como capa do convite. Contrate uma impressão profissional ou imprima-os em casa. Envie para todas as pessoas que possam estar interessadas ​​em participar do evento. Decida como deseja decorar o lugar. Sirva comidas étnicas e planeje entretenimento adequado para o tema selecionado.

Loading...

Tema marroquino

Para uma festa marroquina, decore o local com tapetes de luxo e lanternas coloridas. Almofadas grandes serão usadas como assentos. Se possível, convide um encantador de serpentes, uma cartomante ou uma dançarina do ventre para entreter os convidados. Peça a um especialista em henna para participar e demonstrar seu uso na cultura marroquina. A henna é um corante utilizado para formar uma tatuagem temporária sobre a pele. Sirva grão de bico e cuscuz, um prato de arroz típico da culinária marroquina. Toque música mediterrâneo de fundo.

Tema italiano

Para recriar a atmosfera da antiga Itália, peça aos convidados vestirem togas. Essas fantasias são feitas com lençóis ou grandes pedaços de pano envolvidos em torno do corpo. Use uvas e folhas de videira para a decoração ou faça falsas vinhas, torcendo papel crepom verde e pregando nas paredes. Decore com fotos de gladiadores romanos e cenas da Roma Antiga. Pendure algumas espadas de brinquedo e escudos. Sirva pãezinhos de gergelim e mel, salsichas quentes, patê de fígado, frango, azeitonas, tâmaras e uvas.

Tema mediterrâneo grego

Organize um festival grego. Contate a Igreja Ortodoxa grega local para ajudar na localização de entretenimento. Contrate uma banda que toque músicas gregas e para acompanhar os artistas. Chame dançarinos gregos para demonstrar suas danças folclóricas e convidar o público a juntar-se à dança em grupo. Sirva comidas gregas, como souvlaki, um prato de uma carne ou frango grelhado; gyros, um tipo de sanduíche com pão sírio; ou baklava, uma sobremesa doce, muitas vezes recheada com nozes ou queijo.

Tema israelense

Decore o quarto com papel crepom azul e branco. Exiba imagens de sites israelenses, como o Mar Morto, a vista para o Mar Mediterrâneo de Haifa ou a colônia de artistas de Safed. Peça a alguém para organizar a Hora em que todos os hóspedes possam dançar juntos. Toque músicas israelenses ou contrate músicos ao vivo. Ofereça comida típica israelense como húmus, grão de bico, ervilhas ou falafel, bolinhas de grão de bico amassado fritas em óleo e servidas em um pão pita. Inclua tahine, uma pasta israelense popular de gergelim, usado como um molho, e babaganosh, um prato com berinjelas. Mostre algumas joias israelenses ou artefatos comemorativos, como menorás ou placas de Páscoa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...