Mais
×

Como identificar um motor de popa Force pelo número do modelo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os motores de popa Force surgiram no início dos anos 1980, quando a Marinha dos EUA assumiu a fábrica de motores de popa da Chrysler, em Hartford, no estado de Wisconsin. Esses motores da Force foram originalmente usados como equipamento padrão pela Bayliner Boats. A marca Force foi adquirida pela Brunswick, fabricante dos motores de popa Mercury, e parou suas atividades em 1999. Os motores Force podem ser identificados usando a etiqueta de identificação, que contém as informações necessárias.

Instruções

Motores de popa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encontre a etiqueta de identificação. Em motores de popa Force com menos de 90 cavalos de potência, a etiqueta encontra-se no suporte de montagem do motor, onde é feita a instalação na popa do barco. A melhor visualização dela será com o motor inclinado para cima, para fora da água. Nos com mais de 90 cavalos, a etiqueta normalmente fica dentro do capô do motor, na tampa superior removível da popa.

  2. Anote as informações encontradas na etiqueta de identificação do Force, que contém o número de série, o ano do modelo e da fabricação, além da designação do modelo. Exemplos dessas designações do modelo são "43F7A" e "903F90A".

  3. Identifique um motor de popa Force usando a chave de designação do modelo. Por exemplo, nos números do modelo "43F7A" e "903F90A", "4" e "90" identificam a potência do motor, neste caso, de 4 e 90 cavalos de potência, respectivamente. O "3" em ambos os exemplos se refere a uma longa perna de popa, sem guarnição de energia, enquanto que a letra "F" significa Force. Os dígitos "7" e "90" correspondem ao ano, com "7" indicando 1987, e "90", 1990. A posição final significa quaisquer alterações de engenharia feitas no motor, neste caso, "A" identifica a primeira modificação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article