Como identificar oportunidades seguras de trabalho em casa

Escrito por lauren thompson | Traduzido por vinicius marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar oportunidades seguras de trabalho em casa
Cuidado com as ofertas que oferecem dinheiro fácil para trabalhar em casa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Há muitos motivos pelos quais as pessoas decidem começar a trabalhar em casa, dentre eles estão os custos de uma creche, que podem ser bem altos em alguns lugares e o aumento do custo do combustível, que pode tornar os deslocamentos muito caros. É importante pesquisar bem pelas oportunidades de trabalho em casa, já que há muitos golpistas que têm como alvo favorito as pessoas que procuram emprego.

Outras pessoas estão lendo

Identificando um golpe

Ao pesquisar sobre as oportunidades de trabalho em casa, muitas pessoas são bombardeadas com anúncios que parecem ser ofertas verdadeiras, entretanto os golpistas disfarçam cada vez melhor as suas operações e usam termos como "oportunidades de negócios" ou "contrato de trabalho." Vale ressaltar que nem sempre o uso desses termos significa fraude, por isso uma boa pesquisa é a chave para se saber a diferença.

Os golpes na internet são frequentes e dizer quando um trabalho é legítimo ou uma enganação pode, por vezes, ser um desafio, porém é fácil desconfiar de trabalhos com muitos erros de digitação ou de gramática, já que esses são indícios de uma fraude. Em países estrangeiros, nem sempre as leis permitem que os autores de fraudes na Internet sejam acusados e o anonimato oferece um ambiente propício para os golpistas e ladrões, por isso nunca faça negócios através de fronteiras internacionais.

Outra característica de um golpe é a ênfase exagerada nos benefícios e no pagamento oferecido para a vaga ao invés do tipo de trabalho a ser realizado. Em uma oportunidade de trabalho real, o pagamento geralmente não é discutido até a entrevista e o montante a ser pago é apenas razoável. Uma oferta relacionada ao recebimento e envio de bens, com a promessa de altos salários, só pode ser uma farsa, porque se um emprego parece ser bom demais para ser verdade, provavelmente não é, então passe adiante e não forneça qualquer informação pessoal.

Oportunidades de negócio

Se o trabalho exige dinheiro para começar, na grande maioria dos casos, ou é uma farsa ou uma oportunidade de negócio, entretanto essas oportunidades com frequência escondem seu modelo de negócio por meio de um posto de trabalho, quando na realidade isso poderá lhe custar dinheiro e não há garantias de que irá conseguir recebê-lo de volta. Elas até podem ser boas, mas, neste caso, identificá-las requer um grande esforço de investigação antes de realizar qualquer ação que lhe custe dinheiro.

Onde encontrar um emprego

Em geral, os verdadeiros empregos que permitem trabalhar em casa não serão anunciados em cartazes na rua ou nos jornais, pois, devido à sua natureza altamente técnica, eles são anunciados na internet com o objetivo de alcançar um determinado público que atende ao perfil desejado.

Há alguns lugares excelentes onde se pode procurar trabalhos verdadeiros que podem ser feitos em casa, dentre eles estão os fóruns e as páginas de avaliação que incluem informações sobre os empregos e a opinião das pessoas que já trabalharam para aquela empresa. Algumas páginas postam anúncios já examinados, outras são meramente informativas.

É importante fazer uma pesquisa sobre a empresa, olhando os seus registros em alguns órgãos específicos para verificar se há evidências de que ela enganou outras pessoas no passado, além disso, não deixe de procurar na internet pelo nome da empresa acrescido da palavra golpe.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível