Como identificar os riscos de perfurar a orelha

Escrito por ehow contributor | Traduzido por michel makarios
Como identificar os riscos de perfurar a orelha

Conheça os riscos de perfurar a orelha

Embora uma infecção seja o risco para a saúde mais comum depois de uma perfuração na orelha e possa ser facilmente tratada na maioria dos casos, há outros riscos que podem ocorrer nas perfurações mais complexas, principalmente as que envolvem a cartilagem da orelha. Quando você conhece esses riscos e toma as devidas precauções, pode evitar traumas, danos estruturais e até mesmo a propagação de doenças no seu ouvido externo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Identifique os sinais de infecção depois de uma perfuração da orelha, que podem incluir vermelhidão, irritação, dor e presença de pus verde ou amarelo. Uma perfuração infectada também pode ser quente ao toque. Embeber um algodão estéril em uma solução de sal marinho puro e água quente e aplicá-lo diretamente no piercing pode curar a maioria das infecções dentro de alguns dias.

  2. 2

    Proteja o seu piercing de embaraços ou colisões, que podem causar trauma aos tecidos do ouvido. Esse é um dos riscos mais comuns quando se usa uma joia corporal de qualquer espécie. Algumas pessoas podem proteger piercings frescos com fita ou ataduras nos primeiros dias.

  3. 3

    Cuidado com reações alérgicas a brincos, que podem ocorrer quando os metais mais baratos, como o níquel, são usados. Até um piercing ser completamente cicatrizado, todo o material deve ser feito de aço inoxidável. Esfregar álcool e peróxido de hidrogênio também pode impedir uma perfuração da orelha de cicatrizar corretamente.

  4. 4

    Evite o uso de cremes antibióticos ou óleos naturais de cura, como o da árvore do chá, no piercing. O uso desses produtos pode fazer a perfuração se fechar prematuramente, forçando o brinco a ser expelido do tecido da orelha, o que também pode resultar em uma infecção.

  5. 5

    Evite usar pistolas perfuradoras para penetrar a cartilagem da orelha. As pontas das agulhas nas pistolas são menos agudas do que as pontas dos piercings, e podem fazer um furo muito grande na orelha na primeira vez, causando trauma.

  6. 6

    Fique longe de qualquer ambiente que possa apresentar bactérias ou doenças transmitidas pelo sangue a uma orelha recém-perfurada. Conheça os riscos de nadar em piscinas públicas, lagos ou lagoas, que podem expor o seu piercing ainda novo a mofo, algas e cloro.

Dicas & Advertências

  • Você deve esperar pelo menos duas semanas antes de aumentar o calibre de seu piercing com um brinco maior. Use uma inserção cônica adequada para expandir o buraco, e só aumente calibre com um tamanho de cada vez.
  • Spray de cabelo e maquiagem também podem representar riscos de infecção para o ouvido recém-perfurado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media