on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como iluminar plantas de interior

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma simples fato é que as plantas precisam de luz para crescer, mas a questão é: o que fazer no inverno, quando está escuro? Com os avanços da tecnologia, encontrar uma iluminação adequada é fácil. Com tantas lâmpadas de tamanhos diferentes, você pode iluminar até mesmo as maiores plantas. Mas lâmpadas e luminárias podem ser caras e, por isso, procure sempre encontrar os melhores preços. Caso esteja plantando um jardim interior e precise de alguma informação sobre as opções de iluminação, leia os seguintes passos. Seja com a luz do verão ou com o escuro do inverno, com a iluminação adequada você terá um belo e próspero jardim interior.

Instruções

As plantas necessitam de luz para crescer
  1. Forneça o máximo de luz para as plantas de interior utilizando lâmpadas fluorescentes. Elas emitem uma grande quantidade de luz sem gerar muito calor. Use quatro lâmpadas de 40 watts e 120 cm de comprimento, para maximizar os resultados.

    Loading...
  2. Posicione as lâmpadas fluorescentes a cerca de 30 cm acima das plantas, e mantenha a luz acesa por cerca de 15 horas por dia.

  3. Ilumine suas plantas mais altas com lâmpadas incandescentes. Estas luzes usam lâmpadas de 150 watts e brilham com maior intensidade. Este tipo de luz iluminará bem plantas grandes, no entanto só pode ser colocada até 1 m acima delas. Estando mais alta do que isso, a luz não será eficaz.

  4. Pendure uma luz de halogeneto no teto. Estas luzes usam lâmpadas de 175 watts proporcionando iluminação potente para a suas plantas de mesa. Você também pode usar haletos em luminárias de lastro que ficam no chão, que aumentarão o alcance da luz através de um mastro arqueado sobre suas plantas.

  5. Rosqueie uma lâmpada de mercúrio de 200 watts em um soquete de cerâmica. Estas lâmpadas possuem fósforo e ajudam para uma floração saudável.

  6. Use iluminação de sódio apenas como um complemento da iluminação exterior. Estas luzes duram muito tempo, mas são mais caras do que outras opções. Eles são altamente eficientes, mas a sua cor amarela não é tão benéfica como a luz natural.

Loading...

Dicas

  • Você pode comprar luzes para plantas em lojas especializadas de casa e jardim.

Aviso

  • Uma lâmpada incandescente pode queimar as plantas se for colocada muito próximo a elas.

O que você precisa

  • Lâmpadas fluorescentes
  • Lâmpadas incandescentes
  • Lâmpadas de halogeneto
  • Lâmpadas de mercúrio
  • Lâmpadas de sódio
Loading ...
Loading ...