Mais
×

Como impedir gambás de andar no muro à noite

Os gambás desempenham um papel essencial em seu habitat natural e podem ser visitantes úteis em jardins, onde eles consomem pragas como lesmas, larvas e até pequenos roedores. No entanto, em lugares onde não são desejados, eles podem tornar-se um incômodo, serem barulhentos ou bagunceiros. Se um gambá estiver usando o muro como um atalho noturno, persuada o animal com uma série de truques simples para que ele vá para outro lugar.

Instruções

Os gambás são mais bonitos em seu habitat natural (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Assista o gambá por uma noite, observando para onde está indo e vindo e como ele fica em cima do muro. Além disso, observe o momento de sua passagem.

  2. Remova o que atrai o gambá. Se ele parece estar usando o muro como um atalho até a tigela de comida do seu cão, pare de alimentar o seu animal de estimação na área externa. Caso esteja vasculhando a sua lata de lixo, guarde-a disfarçadamente ou coloque pedras pesadas em cima da tampa.

  3. Bloqueie a rota dele. Por exemplo, se ele sobe em uma árvore para chegar até a cerca, coloque um defletor de esquilo na árvore.

  4. Faça barulhos pouco antes dele iniciar a caminhada noturna ao longo do muro. Bata em panelas, assopre uma trombeta infantil ou ligue um rádio com o volume muito alto. Verifique se ao fazer isso não incomodará seus vizinhos, bem como assustará o gambá.

  5. Use barreiras onde o animal começa sua jornada e ao longo da parte de cima da cerca. Impedimentos bastante eficazes incluem pimenta caiena e pedaços de pano encharcados de amônia.

O que você precisa

  • Pedras
  • Defletor de esquilo
  • Panelas, trombeta de brinquedo ou rádio
  • Pimenta caiena ou amônia
  • Pedaços de pano
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article