Mais
×

Como impedir que gatos façam cocô no jardim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os gatos cavam o solo para enterrar suas fezes e sua urina e sentem-se atraídos por canteiros e quintais com o solo descoberto. Isso é prejudicial para o solo e pode prejudicar as suas flores,. No entanto, existem métodos para prevenir que os gatos sujem seu jardim e seu quintal.

Instruções

Evite que gatos deixem suas fezes e urinem no seu jardim (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Os gatos não gostam do cheiro cítrico, então pegue suas sobras de cascas de cítricos, desfie-as e espalhe-as nas regiões de seu quintal ou jardim que atraem os gatos.

  2. Espalhe pedras grandes nas áreas que atraem os gatos. Eles precisam cavar a terra antes de fazer suas necessidades e as pedras irão desencorajá-los.

  3. Molhe os gatos com a mangueira sempre que você os vir no jardim. Se isso acontecer frequentemente, eles irão associar os banhos repetidos com a área e evitá-la.

  4. Espalhe pinhas nas áreas onde os gatos fazem suas necessidades. As pinhas são espinhosas para os pés dos gatos e eles evitarão esses locais.

  5. Cubra a parte do chão que os gatos tendem a arranhar com tela de galinheiro. Telas de galinheiro prendem as unhas dos gatos e evitam que eles arranhem.

O que você precisa

  • Cascas de cítricos
  • Pedras grandes
  • Mangueira
  • Pinhas
  • Tela de galinheiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article