Como imprimir uma foto com um nome de arquivo

Escrito por dee shneiderman Google | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como imprimir uma foto com um nome de arquivo
Nomes de arquivo ajudam a identificar fotos rapidamente. (planche contact image by Eric Isselée from Fotolia.com)

A impressão de fotos digitais com nomes de arquivo pode ajudar fotógrafos a identificar rapidamente os arquivos de imagem. Isso é especialmente útil se a impressão de grupos de fotos para uma apresentação a um cliente de fotografia ou para dar aos membros da família uma escolha de retratos e fotos instantâneas para impressão. Para imprimir um mesmo arquivo de imagem com o nome do arquivo como uma legenda, você criará o que fotógrafos costumam chamam de um "folha de contato" ou uma "folha de prova". Existem várias maneiras de fazer isso. Você pode usar o aplicativo residente do Windows Explorer, você pode baixar o software IrfanView gratuitamente da Web, ou você pode comprar um barato software como o Adobe Photoshop Elements. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Arquivos de imagem
  • Papel fotográfico

Lista completaMinimizar

Instruções

    Impressão com o Windows Explorer

  1. 1

    Clique no ícone "Computador" para abrir o Windows Explorer. Selecione e abra uma pasta de imagens.

  2. 2

    Clique na imagem para imprimir. Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique em mais de uma imagem para selecionar várias imagens. Você pode selecionar até 35 imagens por folha de 8,5 polegadas x 11 polegadas.

  3. 3

    Clique em "Arquivo", depois "Imprimir" para abrir o menu de impressão. Escolha "Folha de contato" entre as seleções de tamanho de impressão se você quiser imprimir várias imagens pequenas em uma folha padrão, tamanho carta. O software irá inserir automaticamente o nome do arquivo de cada imagem abaixo da imagem. Para a maioria das impressoras Hewlett-Packard esta é a única forma de impressão que irá imprimir o nome do arquivo com a imagem. Clique em "Imprimir".

    IrfanView

  1. 1

    Abrir o IrfanView e clique em "Arquivo", então "Miniaturas" e selecione uma pasta de imagens. Selecione uma ou mais imagens. Selecione tantas imagens quanto desejar, você vai decidir mais tarde quantas serão mostradas numa folha padrão.

  2. 2

    Clique em "Arquivo" e, em seguida, "Criar uma folha de contato com imagens selecionadas". Selecione as dimensões da folha de 8.5 x 11; parâmetros de imagem de três colunas, quatro linhas; espaçamento horizontal de miniatura 1, vertical 70; margens horizontais de 10, vertical 50. Ajuste essas configurações para alcançar o resultado desejado.

  3. 3

    Verifique a caixa "Gravar informações do arquivo" e tipo "$N", que é o código para o nome do arquivo. Clique em "Ajuda" no campo informações do arquivo para trazer uma lista de outros códigos que você pode usar. Por exemplo, "$S" é o código para o tamanho do arquivo; "$E34855", "$E37377" e "$E37378" são os códigos para o ISO da câmera, velocidade do obturador e ajustes de abertura para a imagem. Todas essas entradas irão aparecer como uma legenda abaixo de cada imagem.

  4. 4

    Digite a informação nos campos "Headnote" e "Rodapé", se desejado. Selecione uma fonte para as legendas de imagem. Selecione um tipo de letra simples em um tamanho pequeno para que todas as legendas sejam mostradas.

  5. 5

    Clique em "Criar" no canto inferior esquerdo do menu e aguarde enquanto o software cria sua folha. Se o layout precisa de ajuste, volte e crie uma nova folha com legendas e dimensões diferentes. Salve a planilha como um arquivo ".JPG" e imprima.

    Adobe Photoshop Elements

  1. 1

    Abra o Adobe Photoshop Elements e clique em "Arquivo", então "Ferramentas de Automação", em seguida "Folha de Contato II."

  2. 2

    Clique em "Escolher" para selecionar uma pasta de imagens como o "Diretório de Origem". Marque a caixa "Incluir todas as subpastas" se desejado.

  3. 3

    Selecione o tamanho de folha de documento desejado, posicionamento das miniaturas, colunas e linhas. Selecione menos colunas e linhas para maiores imagens em miniatura. Clique na caixa "Usar nome do arquivo como legenda" e selecione uma fonte para a legenda.

  4. 4

    Clique em "OK". O Photoshop Elements irá automaticamente abrir cada imagem na pasta e copiar para uma folha de contato. Ele irá nomear cada folha, "Folha de contato-1", "Folha de contato-2" em série. O número de folhas de contato dependerá do número de arquivos na pasta e o tamanho da imagem em miniatura.

  5. 5

    Clique em "Layer", então "Achatar Imagem" para terminar cada folha. Salve cada uma como um arquivo ".JPG" e imprima.

Dicas & Advertências

  • Organize suas pastas de imagem antes de criar folhas de contato para que você tenha apenas as imagens que você quer nas folhas. Isto é especialmente importante se você estiver usando Adobe Photoshop Elements, porque ele trabalha com uma pasta inteira. Se você quer apenas uma ou algumas fotos em sua folha, coloque-os em uma pasta separada.
  • Salve as suas folhas de contato em uma pasta diferente da pasta de imagem que você está trabalhando para que você não inclua aquelas folhas de contato na criação de outras folhas futuras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível