Mais
×

Como fazer uma incubadora para aves domésticas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer a sua própria incubadora para aves é uma maneira divertida e fácil de chocar pintinhos. A maioria das coisas necessárias para a construção podem ser encontradas ao redor da sua casa. As crianças adoram ajudar e serem recompensadas assistindo à eclosão dos ovos. É assim que a maioria dos agricultores chocavam os ovos antes das incubadoras comerciais de isopor se tornarem amplamente disponíveis. Reúna seus materiais e siga estes simples passos. Logo você terá a sua própria incubadora.

Instruções

A maioria das coisas que você precisa para construir uma incubadora podem ser encontradas ao redor da sua casa (Teresia Kellett)
  1. Reúna todos os seus materiais antes de começar. Qualquer caixa de papelão serve. A luminária pode ser retirada de um lustre velho ou comprada em qualquer loja de ferragens. Se ela tiver um globo de metal em torno do bulbo, remova-o. Uma toalha ou fronha velha servirá para alinhar a parte inferior da caixa.

    Reúna todos os seus materiais antes de começar
  2. No lado de fora da caixa, em um das extremidades, meça 28 centímetros a partir da parte inferior da caixa no centro de um dos lados. Marque este local. Centralize a luminária e marque e trace em torno dela. Use o estilete para cortar em torno da marca.

    Centralize a luminária e marque e trace em torno dela
  3. Insira a luminária no orifício do lado de fora. Ela deve encaixar confortavelmente. Do outro lado, rosqueie a lâmpada de 60 watts.

  4. Agora forre a caixa com a toalha. Adicione o termômetro diretamente sob a lâmpada. Encha o prato pequeno com água e coloque-o na extremidade oposta à lâmpada.

  5. Pegue o pedaço de papelão plano e cubra com metade da folha. Coloque a peça plana na parte superior da incubadora com o lado da folha voltado diretamente por cima da lâmpada.

  6. Ligue a tomada e acenda a luz. Deixe a temperatura estabilizar em 37 graus Célsius. Para controlar a temperatura, deslize o topo para trás. Quanto mais aberta a parte superior, mais baixa será a temperatura. Depois que a temperatura se estabilizar, normalmente em 24 horas, adicione os ovos. O termômetro deve ser mantido tão próximo quanto possível dos ovos e a temperatura mantida em 37 °C durante a incubação. Os ovos podem ser tocados, mas não devem ser empilhados uns sobre os outros.

    O termômetro deve ser mantido tão próximo quanto possível dos ovos e a temperatura mantida em 37 °C durante a incubação

Dicas

  • Gire os ovos (meia volta) todos os dias até os últimos três dias de incubação. Marcar o topo dos ovos com um "x" torna mais fácil de lembrar. Primeiro dia "x" na parte superior, próximo dia "x" na parte inferior e assim por diante.
  • Mantenha o prato cheio de água em todos os momentos. Na última semana de incubação, os ovos estarão produzindo seu próprio calor. Veja a temperatura com cuidado e ajuste-a de acordo.

O que você precisa

  • Caixa de papelão
  • Pedaço plano de papelão medindo 5 cm a mais do que o topo da caixa
  • Folha de alumínio de 50 cm de largura por 75 cm de comprimento
  • Luminária solta
  • Lâmpada de 60 watt
  • Termômetro
  • Prato de água pequeno
  • Toalha ou fronha velha
  • Estilete
  • Régua
  • Ovos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article