Incubadora caseira para pintinhos usando um aquário de 40 litros

Escrito por contributing writer | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Incubadora caseira para pintinhos usando um aquário de 40 litros
Use um aquário para fazer uma incubadora para pintinhos (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Para criar com segurança uma ninhada de pintinhos recém-nascidos, você precisa de um ambiente acolhedor, aquecido e sem correntes de ar. Reciclando um aquário de 40 litros, você pode providenciar um local para criar seus pintinhos com segurança sem precisar gastar com equipamentos caros.

Outras pessoas estão lendo

Preparando o ambiente

Antes de trazer para casa os pintinhos recém-nascidos, você irpa querer se certificar de que a incubadora está preparada e pronta para funcionar corretamente. As paredes de vidro do aquário oferecem proteção contra o vento, então você precisará instalar um sistema de ventilação no tipo do tanque. É possível usar uma tela de arame coberta por uma tela de tecido para deixar que o calor se regule sozinho.

Conforme os pintinho comecem a desenvolver penas e a ficarem mair forte, não é raro que ele tentem sair da chocadeira. Tem uma tampa de arame na abertura irá evitar quedas acidentais e machucados. Uma tampa sólida irá causar o aquecimento rápido dentro do tanque e arriscar o superaquecimento dos seus pintinhos, então uma tampa de arame é a melhor opção para essa incubadora.

Regulando o calor

Sua lâmpada de calor deve ficar pelo menos 15 cm acima do topo do tanque, e em um espaço tão pequeno, você irá querer monitorar cuidadosamente a temperatura. A chocadeira nunca deve chegar acima dos 30-35ºC.

Manter um olho nos pintinhos e no termômetro ira garantir que eles sintam frio ou superaqueçam. Você não deve ver eles amontoados para conseguir calor ou espalhados demais pela incubadora, como se estivessem tentando escapar do calor. Idealmente, você deve sempre ver os pintinho se movendo por todo o tanque.

Posicione a lâmpada suspensa do teto, para que fique acima da incubadora. Mantenha a lâmpada virada para um lado do tanque, criando uma variação de temperatura que irá permitir que os pintinhos regulem a própria temperatura se movendo das áreas mais quentes para as áreas mais frias do tanque, conforme necessário.

Outros suprimentos

Ofereça um forro limpo, como lascas de madeira ou tirar de jornal, para os pintinhos. Para garantir a saúde dos pintinhos, o forro sujo deve ser removido pelo menos uma vez por dia. O melhor é checar a incubadora pelo menos duas vezes por dia e remover a sujeira, já que um aquário de 40 litros não oferece uma superfície de chão muito grande. Os pintinhos serão obrigados a caminhar sobre as próprias vezes se você não limpar o forro, e elas podem parar na comida e na água.

Para a alimentação, ofereça uma ração de iniciação para pintinhos em um alimentador especial. Se você usar um prato ou uma tigela de cozinha, os pintinhos irão entrar dentro da comida e ela irá estragar rapidamente. Um alimentador de pintinhos tem aberturas na tampa que permitem que o bico alcance a comida, mas que não deixa que os pintinhos subam nela e levem sujeira para dentro do recipiente.

Uma das considerações mais importantes para pintinhos recém-nascidos é o acesso constante a água limpa e fresca. O recipiente da água precisa ser muito raso ou feito especialmente para pintinhos. Uma vasilha grande com água logo se encontrará cheia de pintinhos, criando uma oportunidade para afogamentos ou resfriados que irão matar os recém-nascidos. Um recipiente de água feito para pintinhos, com uma garrafa no meio, irá permitir que você mantenha sempre água fresca para os pintinhos, mas a parte do prato continuará tendo que ser limpa regularmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível