Incubadora caseira para sementes

Escrito por t.j. black | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Incubadora caseira para sementes
Kits caseiros de incubação de sementes permitem começar a sua temporada de cultivo vários meses antes da data da última geada (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Kits caseiros de incubação de sementes permitem começar a sua temporada de cultivo vários meses antes da data da última geada. As pessoas que vivem no Sul, têm uma estação de crescimento menor do que as do Norte, e muitas vezes se voltam para as incubadoras de sementes como uma forma de cultivar plantas que necessitam de uma estação de crescimento mais longa, mas elas podem vir a calhar, independentemente de onde você vive.

Outras pessoas estão lendo

Módulos de envasamento

Um componente importante para a germinação das sementes é o método de envasamento que você usa. Suas escolhas incluem módulos convencionais, bandejas, formadores de raízes e vasos biodegradáveis​​. Algumas bandeias específicas tendem a funcionar melhor para sementes de hortaliças do que outras. Por exemplo, vegetais como o milho e cenouras, que têm raízes profundas, se dão melhor em vasos mais profundos. O módulo de envasamento utilizado necessita, no mínimo, de uma profundidade de 5 cm. Módulos convencionais, que são os tabuleiros de plástico com copos individuais de sementes para jardim tendem a promover o crescimento da raiz em torno do exterior do solo, e as mudas não conseguem absorver água. Puxar o solo para fora do recipiente, também pode fazer com que a muda entre em choque quando transplantada. Em vez de procurar por bandejas sem divisórias no centro. Você pode cortar a borda final da bandeja e deslizar uma linha inteira de mudas em seu jardim. Plantar sementes em formadores de raiz promove o desenvolvimento de mais raízes. A maioria tem uma dobradiça que permite que você abra o recipiente para verificar o desenvolvimento do sistema radicular durante a germinação das sementes, ou processo de crescimento. A articulação também torna mais fácil para você liberar as mudas a partir do módulo de envasamento quando você estiver pronto para transplantar as mudas. Vasos biodegradáveis ​​permitem que você plante sementes sem removê-las de suas panelas no momento do transplante. À medida que a planta cresce, as raízes penetram no pote. Você pode fazer vasos biodegradáveis ​​a partir de papelão ou papel. Pode usar caixas de leite de papelão para fazer kits caseiros rápidos.

Substratos de crescimento

Você pode usar vários substratos de crescimento diferentes. Misture musgo, perlita e vermiculita em partes iguais para criar um meio de cultivo sem solo. Este tipo de sistema pode ajudar as sementes para jardim a absorverem a quantidade correta de água. Usar 50% de solo e 50% de musgo, também promove a absorção de água. Se suas mudas estiverem em kits mais do que seis a oito semanas, você pode precisar transplantá-las para vasos maiores. Nesta época, pode ser adicionado o solo do jardim para o seu substrato de cultivo para reduzir a chance de choque quando houver o transplante das mudas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível