Como incutir o respeito em meninos pré-adolescentes

Escrito por kay tang | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como incutir o respeito em meninos pré-adolescentes
Incutir respeito em pré-adolescentes exige um entendimento do seu processo de maturação emocional, social e física (cheerful boy image by Petr Gnuskin from Fotolia.com)

Incutir respeito em meninos pré-adolescentes pode ser um desafio. Como eles procuram por mais independência da família, tendem a passar mais tempo com seus amigos. Mudanças hormonais podem causar mau humor. Ao mesmo tempo, eles precisam ser guiados para completar seu lado vulnerável com expectativas culturais de masculinidade. Mesmo que não exista um livro de regras de como ensinar meninos pré-adolescentes a respeitar, especialistas no assunto recomendam a supervisão contínua, disciplina constante, negociação construtiva de conflitos e o estabelecimento de altos padrões e comunicação, como descrito no Disney's Family.com.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estabeleça limites e os aplique. Estabeleça regras de quanto tempo eles podem passar na internet e no telefone. Se não terminarem o dever de casa, não poderão assistir televisão. Faça as regras serem cumpridas, pois os garotos pré-adolescentes irão testá-las. Se você se contradisser, danificará sua credibilidade aos olhos deles. Independentemente dos seus argumentos e da revolta contra suas regras, eles esperam que você continue firme e diga "Não".

  2. 2

    Forme um vínculo forte. Estabeleça refeições regulares e consistentes durante as quais você possa passar algum tempo com ele. Fale com ele antes de apagar as luzes na hora de ir dormir. Cultive uma relação intima, de forma que ele se sinta seguro o bastante para conversar sobre seus sentimentos delicados. Ele não se oferecerá para essas conversas. Você precisa se esforçar para continuar conectado a ele, pois, dessa maneira, você poderá incutir o respeito nele através do amor, ao invés do medo.

  3. 3

    Evite punições baseadas em poder. Se existe uma luta pelo poder entre você e seu filho pré-adolescente, esse tipo de punição piorará isso. A única influência real que você tem nesse estágio do crescimento dele é o amor. Se você atacar a criança, incutirá medo, mas não respeito. Punição física é uma forma de traição. O uso de violência irá humilhá-lo e aumentar sua raiva.

  4. 4

    Ensine valores para incutir o respeito. Ao invés de só falar, proponha perguntas e crie empatia com as respostas de um pré-adolescente. Compartilhe suas experiências de vida de quando tinha a idade dele. Garanta que você possuía as mesmas inseguranças quando estava crescendo e que as experiências dele não são absolutamente únicas. Conte histórias de crianças da idade dele que superaram os obstáculos e estabeleça um exemplo positivo.

  5. 5

    Limite a exposição à cultura popular. Pré-adolescentes irão imitar adultos da forma que eles são apresentados na mídia. Saiba quais filmes seu filho pré-adolescente está assistindo, certificando-se de que sejam apropriados para sua idade. Pergunte sobre seus sites favoritos. Encontre maneiras de monitorar o uso da internet sem se tornar super-protetor. As crianças estão sendo expostas a uma grande variedade de material inapropriado e desrespeitoso pela internet, desde pornografia sádica a odiosos racismos.

  6. 6

    Seja um exemplo do comportamento que você quer que seu filho tenha. Mostre respeito a ele, e ele o imitará. Evite reagir excessivamente a brigas. Se ele gritar com você e magoá-lo, não recue, mas defenda seu lugar. Continue gentil e civilizado, mas continue presente e firme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível