Informação sobre cortadores de grama

Escrito por michelle strait | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informação sobre cortadores de grama
A invenção do cortador de grama mudou para sempre o cuidado com o gramado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Se você for um proprietário de uma casa com um grande gramado, o cortador de grama é, provavelmente, a sua ferramenta favorita. Ele evita que seu quintal se transforme em uma selva mantendo-o bonito e limpo. Mesmo se você não cortar a sua própria grama, a pessoa que o fizer provavelmente usa um cortador de grama, portanto, você pode estar interessado em saber algumas informações sobre essa útil ferramenta.

Outras pessoas estão lendo

História

Edwin Beard Budding inventou o primeiro cortador de grama em 1830. Antes da invenção de Budding, o gramado era cortando com uma foice. De acordo com o "The English Garden: A Social History", Budding, um engenheiro britânico, teve a ideia do cortador de grama enquanto assistia a uma lâmina alisar um pano após a tecelagem. O operador simplesmente teve que empurrar o cortador para fazer as lâminas cortarem o gramado. Alguns recortes eram atirados em uma bandeja anexada à parte da frente da máquina. Budding aperfeiçoou sua invenção e disponibilizou-a publicamente em 1832. Os primeiros motores de cortador de grama começaram a surgir no início de 1920 à medida que mais empresas entraram no negócio de fabricação da máquina. Os motores movidos à gasolina fizeram sua aparição em 1960.

Tipos

Existem cinco tipos de cortadores de grama. Um manual exige que o usuário empurre-o, o que faz com que as lâminas anexadas virem e cortem a grama. Os elétricos de impulso utilizam um motor elétrico, mas o usuário ainda deve fornecer o impulso. Algumas dessas máquinas são sem fio, mas exigem um tempo de carregamento do motor. Outros modelos possuem fio e exigem acesso a uma tomada elétrica. Um cortador de grama movido à gasolina está disponível em modelos de propulsão própria e de impulso. O primeiro se move por si próprio, mas você deve guiá-lo. Um modelo de envio necessita de impulso para se mover. Um cortador sem raios de manobra é o tipo que os usuários conduzem. De acordo com a "Consumer Reports", esse último modelo às vezes é instável em morros e requer prática para os usuários de primeira viagem. Desde 2011, o mais novo tipo de cortador é o elétrico robótico, que é uma pequena unidade que corta a grama por conta própria; contudo, ele requer uma vigilância constante, pois trata-se de uma ameaça potencial para as crianças e animais de estimação.

Avisos

Cortar a grama é um rito de passagem para algumas crianças americanas. De fato, não é raro ver crianças ganhando dinheiro durante o verão cortando a grama no bairro. No entanto, a AAP -- American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatria) relata que crianças com menos de 12 anos de idade nunca devem operar um cortador de grama. A idade sobe para 16 para um cortador de grama dirigível. A AAP recomenda remover crianças da área sempre que um cortador de grama estiver em operação. Dicas gerais de segurança incluem abastecer um cortador à gasolina do lado de fora, com o motor desligado e frio. Remover entulhos do caminho da máquina antes de cortar o gramado também é uma boa ideia.

Dicas de cuidado

Um cortador de grama dura mais tempo com uma manutenção adequada. Por exemplo, uma máquina com lâminas fracas não é eficaz. De acordo com a "Florida Gardener", uma lima ou uma roda de moinho afiará a lâmina do cortador; retire-a lâmina da máquina antes de afiá-la. Um cortador de grama movido à gasolina também precisa de gasolina fresca. Se essa máquina tiver mais de 30 dias, ela pode causar depósitos de látex no carburador ou na linha de combustível. Controle o prazo em que a gasolina fresca é adicionada ao cortador de grama, e troque-a em 30 dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível