Informações sobre relaxante de cabelo caseiro

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Também chamado de alisador de cabelo, o relaxante de cabelo foi inventado para efetivamente "relaxar" ou alisar cachos naturais ou com permanentes. Um relaxante diminui a intensidade das ondas ou as alisa completamente. Embora existam muitas opções comerciais, algumas pessoas optam por fazer seus próprios relaxantes de cabelo, para que possam ter mais controle sobre os ingredientes.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Nem todos os relaxantes caseiros são iguais: formulações que funcionam bem com cabelo caucasiano podem não relaxar completamente cabelo afro, enquanto aquelas adequadas para cabelos afro podem ser muito fortes para cabelos caucasianos. O cabelo afro, que é normalmente seco e extremamente crespo, é o mais difícil de ser relaxado ou alisado. Os ingredientes principais mais comuns utilizados para formular os relaxantes para esse tipo de cabelo são manteiga de cacau e gel ativador, que ajudam a promover a saúde do cabelo e controlar a intensidade dos cachos. Leite de coco fresco é outra solução natural para alisamento. Esses produtos estão disponíveis na maioria das lojas de produtos para cuidados de cabelo.

Função

Manteiga de cacau é usada para completar a oleosidade natural no cabelo, combinando com ele, para adicionar uma camada protetora para cada raiz individual do cabelo. Ela fornece a cada raiz capilar uma superfície lisa e hidratada, o que torna os cabelos muito mais flexíveis. Ela solta os cachos do cabelo, minimiza o embaraçado e permite melhor controle do estilo. Ela também fornece proteção contra elementos ásperos. Quimicamente, o gel ativador combina bem com a manteiga de cacau para criar uma formulação suave e caseira para alisar o cabelo. Leite de coco fresco é outra solução natural para alisar. Para fazer um relaxante caseiro, triture a polpa de um coco fresco no liquidificador. Use um copo cheio de coco misturado. Agora, misture suco de um limão com suco de coco e mexa bem. Leve à geladeira, até que uma espuma cremosa desenvolva-se na parte superior. Massageie o creme no couro cabeludo e cubra-o com uma toalha quente por cerca de uma hora. Lave com xampu e enxágue bem. Repita várias vezes por semana. Gradualmente seus cachos ficarão relaxados e lisos.

Considerações

O cabelo caucasiano exige ingredientes diferentes para relaxamento dos cachos. Um tratamento de enxágue para cabelo caucasiano pode ser feito com uma combinação de óleo de oliva e condicionador de cabelo. Esses são combinados na proporção de 4 partes de azeite para 1 parte de condicionador. Para preparar esse relaxante caseiro, Aqueça 1/4 xícara de azeite em uma panela até um pouco antes de ferver. Adicione uma colher de sopa de condicionador e misture bem. Guarde a mistura e deixe-a esfriar até que possa ser usada. Aplique-a no cabelo e deixe-a agir por pelo menos 5 minutos. Quanto mais danificado o cabelo, mais tempo deve deixá-la, mas não mais que 30 minutos. Enxágue o relaxante e deixe o cabelo secar naturalmente. Essa mistura caseira desembaraça e solta os cachos. Penteie o cabelo normalmente.

Efeitos

Os efeitos do alisamento de um relaxante caseiro podem ser melhorados com o alisamento de cabelo com chapinha, como uma prancha lisa com revestimento em cerâmica. Ela ajuda a secar o cabelo rapidamente e permite um relaxamento nos fios, soltando os cachos naturais ou com permanente e contribuindo para alisá-los. A chapinha deve ser usada em pequenas mechas do cabelo de cada vez, logo após a aplicação da mistura caseira. A chapinha deve ser trabalhada de as raízes até as pontas, para maximizar os benefícios do relaxamento.

Alerta

Não use a chapinha em excesso, pois isso pode resultar em quebra e pontas duplas. Se tiver feito recentemente um tratamento de clareamento ou coloração, também evite usar pranchas de alisamento, pois o cabelo está mais vulnerável a danos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível