Como inserir informações idênticas em várias planilhas do Excel

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como inserir informações idênticas em várias planilhas do Excel
O Excel faz parte do pacote Office, usado em escritórios de todo o mundo (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)

O Microsoft Excel organiza suas planilhas em pastas de trabalho com guias, cada página com guias de uma planilha individual. Às vezes, você vai querer inserir as informações de uma planilha para outra, como quando se tem várias planilhas de cálculos preliminares e a última exibe um total geral. Leia mais para aprender como inserir informações idênticas em várias planilhas do Excel.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Preparando a pasta de trabalho

  1. 1

    Crie uma nova pasta de trabalho selecionando "Novo" do menu "Arquivo" ou da barra de ferramentas.

  2. 2

    Insira quantas planilhas precisar indo em "Inserir" e em "Planilha", ou clicando com o botão direito em uma guia e selecionando "Inserir" no menu que se abrir.

  3. 3

    Renomeie cada página para um nome reconhecível, clicando duas vezes na guia para realçar o nome e digitando o novo nome, ou selecionando "Renomear" no menu de contexto.

  4. 4

    Formate cada página com títulos e rótulos de coluna. Use o comando "Copiar" para copiar informações estáticas de uma planilha a outra.

  5. 5

    Entre os dados numéricos necessários em cada planilha e prepare todos os cálculos preliminares para aquela planilha.

    Inserindo informações

  1. 1

    Anote em um papel o nome da planilha e o endereço da célula para cada informação dinâmica que deseja levar de uma planilha a outra.

  2. 2

    Clique na célula na nova planilha para a qual você quer levar a informação.

  3. 3

    Faça referência para a célula da qual você quer copiar os conteúdos, usando "=NomeDaPlanilha!An", trocando "NomeDaPlanilha" pelo nome verdadeiro da planilha da qual está copiando, "A" para a letra da coluna e "n" para a letra da linha de sua célula (se o nome da planilha inclui espaços, você deve usar parênteses ao escrever o nome).

  4. 4

    Repita o passo 3 para cada célula cujo conteúdo você deseja copiar para outra planilha. Se estiver copiando a mesma informação a múltiplas planilhas, use o comando "Copiar" para copiar a fórmula de referência a outras planilhas.

Dicas & Advertências

  • Embora seja possível mostrar números individualmente em uma planilha e cálculos em outra (por exemplo, "=NomeDaPlanillha!(SOMA(A1:A10))", é melhor mostrar um subtotal na planilha original e copiar aquela célula a outra planilha, para manter as fórmulas o mais simples possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível