×
Loading ...

Como instalar o Active X manualmente no Internet Explorer

Atualizado em 20 julho, 2017

Os controles do Active X permitem que desenvolvedores de internet criem aplicativos que estendam suas funcionalidades no navegador Internet Explorer. A maioria das instalações dos controles do Active X é adicionada diretamente pelo navegador, seja por padrão, quando o usuário acessa um site específico, ou quando o usuário dá permissão específica para o controle se instalar. Em alguns casos, porém, os controles têm que ser adicionados manualmente. Essa opção é disponível desde que se possuía um programa de extração de arquivos, como o WinZip ou o WinRAR, instalado em seu computador.

Instruções

Instale os controles do ActiveX ao Internet Explorer manualmente através do Windows (laptop image by charles taylor from Fotolia.com)
  1. Feche todas as janelas abertas do Internet Explorer.

    Loading...
  2. Salve ou coloque o arquivo .cab do controle do Active X em um local conveniente no computador, como a área de trabalho.

  3. Abra o arquivo .cab usando um programa de extração de arquivos (ex. WinZip, WinRAR). Localize o arquivo com a extensão .ocx. Anote o nome deste arquivo.

  4. Clique no botão "Extrair" e selecione a seguinte pasta: "C:\Windows\system32". Feche o programa depois de a extração ter terminado com sucesso.

  5. Abra uma janela do prompt de comando. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Executar". Insira "cmd" (sem aspas) na caixa de diálogo que aparece e clique em "OK".

  6. Alterne para a pasta apropriada digitando o seguinte comando, sem aspas, e aperte a tecla "Enter": "cd c:\windows\system32".

  7. Digite o nome do arquivo .ocx que você anotou no passo 2 e aperte "Enter". O controle do Active X vai ser registrado no Windows e estará disponível para uso na próxima vez que abrir o Internet Explorer.

Loading...

O que você precisa

  • Programa de extração de arquivos (exemplo: WinZip, WinRAR).

Referências

Loading ...
Loading ...