×
Loading ...

Como instalar um aquecedor submersível em um aquário

Peixes tropicais precisam de uma fonte de calor para que a água de seu aquário fique numa temperatura adequada. Aquecedores submersíveis ficam a abaixo da superfície da água permanentemente e geralmente possuem alguma forma de controle termostático para manter o ambiente ideal. A instalação envolve ajustar o indicador de temperatura e prender o aquecedor em uma das paredes do tanque. Ajuste o aquecedor do aquário e estabilize a temperatura da água antes de adicionar peixes nele.

Instruções

Os aquecedores submersíveis mantêm aquários de peixes tropicais na temperatura adequada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encha o aquário com água sem color. Não aqueça artificialmente a água antes de colocá-la no tanque. É mais fácil aquecê-la a temperatura ambiente ao invés de resfriá-la para se alcançar a temperatura correta.

    Loading...
  2. Prenda um termômetro de aquário aderente com mostrador em tela de cristal líquido na frente do tanque, no lado de fora, onde você pode vê-lo facilmente; se possuir um termômetro digital e sonda, coloque-a na água e passe o cabo pela parte de trás da tampa do aquário. Prenda o mostrador na frente do tanque com as ventosas ou adesivo fornecidos.

  3. Remova o aquecedor do aquário da caixa e o inspecione para encontrar danos. Esses equipamentos tipicamente possuem um elemento de aquecimento revestido por um tubo grosso de vidro ou plástico. Verifique se o vidro está intacto antes de instalar o aquecedor.

  4. Vire o botão ou acionador para a temperatura necessária para as suas espécies de peixes tropicais. Prenda o aquecedor em seu suporte de fixação ou nas ventosas. Alguns modelos já são montados com algum tipo de fixação ou possuem ventosas internas na parte de trás da unidade.

  5. Afunde o aquecedor no tanque e o prenda horizontalmente ou diagonalmente na parte de trás do aquário, perto da saída do filtro, para circular a água aquecida efetivamente. Certifique-se que as plantas ou decorações não cubram o aparelho. Não coloque o equipamento na superfície da água, pois a água quente vai para cima, podendo fazer com que pontos frios surjam no fundo do tanque.

  6. Conecte a tomada e ligue o aquecedor. Uma luz indicadora ficará acessa até que a temperatura necessária seja alcançada. Quando essa luz apagar, verifique a leitura da temperatura da água com o termômetro de aquário. Ajuste o botão no aquecedor, se necessário, para aumentar ou diminuir a temperatura da água. Deixe o aquário estabilizar por 24 horas antes de adicionar os peixes.

Loading...

Aviso

  • Alguns aquecedores possuem um mecanismo de desligamento de segurança, mas você nunca deve retirar um deles da água se estiver ligado, pois o vidro pode quebrar.

O que você precisa

  • Anti-cloro para água
  • Aquecedor de aquário submersível
  • Termômetro de aquário

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...