Mais
×

Como instalar o Digidesign Pro Tools LE 8

Atualizado em 22 julho, 2017

O programa Pro Tools da Avid é um dos softwares de gravação mais famosos. Estúdios comerciais usam o Pro Tools HD para gravar, editar e mixar vários discos e trilhas sonoras de filmes populares. O Pro Tools LE 8 oferece aos usuários de casa e projetos de estúdios menores a maioria das mesmas ferramentas da versão em HD, sem precisar de uma instalação de hardware custosa. Por sorte, instalar o Pro Tools LE no seu sistema é relativamente simples e rápido.

Instruções

Muitos artistas usando o Pro Tools LE para capturar suas ideias (shironosov/iStock/Getty Images)

    Instalação inicial

  1. Certifique-se de que a interface de áudio, computador e sistema operacional tenham os requisitos mínimos de sistema para executar o Pro Tools LE 8.

  2. Entre em uma conta de usuário com privilégios de administrador no computador.

  3. Insira o disco de instalação do Pro Tools LE 8 e abra o programa de instalação, que é o "setup.exe" em um computador com Windows, ou "Install Pro Tools LE.mpkg" em um Mac. Clique em "Continue" para iniciar a instalação. Se concordar com os termos de licença, clique em "I Agree".

  4. Escolha os componentes do Pro Tools que você deseja instalar. Você pode deixar as opções já selecionadas para instalar uma versão completa do software, ou pode customizar a instalação ao clicar nas caixas das opções. No mínimo, deixe a opção "Application Files" marcada para instalar os arquivos do sistema que o Pro Tools precisa para funcionar.

  5. Desligue o computador após terminar a instalação. Conecte a interface de áudio ao computador com o cabo USB ou FireWire. Ligue o computador novamente para completar o processo de instalação.

    Instalando atualizações

  1. Entre com sua conta Avid no site da Avid. Se você não tiver uma conta, pode criar uma no mesmo site.

  2. Clique em "Activate & Download Your Product" no menu "Avid Store & Downloads" na página "My Account". Depois que a nova página carregar, clique em "Activate & Download Your Product" no menu "Products".

  3. Digite o código de ativação do seu cartão de registro do Pro Tools LE 8. Após colocar o código, clique em "Downloads" no menu Pro Tools LE 8, seguido pelo link da atualização, tanto para Mac quanto para Windows, dependendo de seu sistema operacional.

  4. Abra o instalador de atualizações de software do Pro Tools que você baixou e clique em "Continue" para iniciar a instalação. Leia os termos de licenciamento e clique em "Continue" novamente e clique depois em "I Agree" para continuar com a instalação.

  5. Escolha o disco rígido em que a instalação do Pro Tools LE 8 está localizada. Clique em "Continue" seguido de "Install". O instalador vai atualizar a instalação do Pro Tools LE 8 com os drivers mais recentes, consertos de bugs e incrementações nos programas. Quando o instalador terminar seu processo, reinicie o sistema para completar a atualização.

Dicas

  • Se estiver atualizando uma versão mais antiga do Pro Tools LE, considere a possibilidade de clonar seu disco rígido. Sessões criadas em versões mais antigas podem não ser reproduzidas corretamente no LE 8. A clonagem permite que você troque de discos rígidos para acessar uma versão mais antiga do software.
  • Na primeira vez que abrir o Pro Tools 8 LE, o programa irá pedir seu Código de Autorização, então tenha-o em mãos.
  • O Pro Tools verifica automaticamente por atualizações no firmware para sua interface ao iniciar, avisando quando uma nova atualização estiver disponível. Se concordar com a atualização, espere pelo firmware baixar e instalar, e então reabra o Pro Tools.

O que você precisa

  • Interface de áudio compatível com o Pro Tools LE
  • Cabo USB ou FireWire
  • Disco de instalação e cartão de registro do Pro Tools LE 8
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article