Mais
×

Como instalar diversos pacotes no Ableton

Atualizado em 23 março, 2017

Os "Live packs", ou pacotes Live, adicionam instrumentos e sons extras no seu Ableton. Eles podem conter samples, faixas MIDI e até sets inteiros. Ao invés de publicar clipes individuais em seus sites, designers de som, artistas e compositores podem comprimir muitos samples em um pacote de fácil distribuição. Alguns sites fornecem os pacotes de graça, alguns requerem registro para o download e outros oferecem os pacotes por uma taxa. Com o Ableton 7 e versões posteriores, é possível instalar diversos pacotes simultaneamente.

Instruções

Instrumentos do Ableton Live emulam sintetizadores no seu computador (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Baixe um pacote e salve-o em sua área de trabalho. Baixe quantos pacotes quiser instalar no Ableton.

  2. Clique com o botão direito em um dos pacotes baixados. Clique em "Extrair todos" e depois em "Extrair". Repita o processo em todos os pacotes baixados. Pacotes extraídos usam o logo da Ableton como ícone e possuem a extensão ".alp".

  3. Clique no botão "Iniciar", digite "Live" na pesquisa e clique no ícone do Ableton Live para abrir o programa. Minimize o Live usando o botão no canto superior direito da janela do programa.

  4. Clique no primeiro pacote extraído na área de trabalho. Segure "Ctrl" e clique em cada um dos outros pacotes extraídos. Solte o "Ctrl". Clique em um dos pacotes e segure o botão do mouse.

  5. Aperte "Alt" e "Tab" juntos para mudar para o Ableton Live. Arraste os pacotes para a sessão "Live Devices" (Dispositivos Live) e solte o botão do mouse para instalá-los no Ableton.

Dicas

  • Os pacotes instalados aparecerão na sessão "Library" (Biblioteca) do Ableton Live.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article