Como instalar o driver de um scanner Ricoh

Escrito por greyson ferguson | Traduzido por r spol
Como instalar o driver de um scanner Ricoh
Instale todos os drivers requeridos para seu scanner Ricoh no seu computador. (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)

A Ricoh é uma companhia que produz eletrônicos para sistemas computacionais como impressoras, copiadoras e scanners. Se você tiver um scanner da Ricoh, a única maneira de fazê-lo funcionar em seu computador é instalando um driver. Ele informa ao computador como funcionar com o scanner e permite a ambos os dispositivos enviarem comandos e dados entre si. Se o driver já não estiver no computador, é necessário instalá-lo.

Instruções

  1. 1

    Conecte o scanner Ricoh no seu computador. Essa conexão se dá através de um cabo USB que vem junto com o scanner. O cabo USB é inserido na porta USB do scanner e, em seguida, é conectado a uma porta USB do computador.

  2. 2

    Insira o CD de instalação do driver no seu computador. O CD vem com o scanner Ricoh quando ele é comprando. Em um momento, o assistente de instalação do driver carregará.

  3. 3

    Clique em "aceitar" no acordo de licença. Você não pode instalar os drivers sem aceitar o contrato de licença.

  4. 4

    Escolha "próximo" tanto para o tipo de instalação quanto para a localização (diretório). Isso torna as configurações padronizadas. Se você alterar as configurações, o computador pode ter problemas de detectar os drivers.

  5. 5

    Clique em "instalar" e o driver do scanner Ricoh será instalado no computador. Uma vez que a instalação esteja completa, você pode começar a usá-lo.

O que você precisa?

  • Scanner Ricoh
  • CD de instalação do Driver

Lista completaMinimizar