Mais
×

Como instalar duas caixas de som de 8-Ohm em um amplificador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos amplificadores de carro são otimizados para fornecer seu melhor desempenho quando estão fornecendo energia a caixas de som de 4 ohm de impedância. Porém, quando se une várias caixas de som, a impedância da carga geral pode ser reduzida. É possível superar esse problema se unir caixas de som de impedâncias maiores. Por exemplo, você pode instalar caixas de som de 8 ohm a um amplificador e atingir uma impedância geral de 4 ohms.

Instruções

Aprenda a instalar caixas de som de 8 ohm em um amplificador (plastic speaker image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)
  1. Utilizando seus cortadores de fio, corte um trecho do fio de caixa de som que sejam longos o suficiente para atingirem do seu amplificador à primeira caixa de som. O comprimento dependerá da posição do amplificador relativa à caixa de som e o percurso que o fio precisa seguir.

  2. Corte um segundo trecho de fio que seja longo o suficiente para atingir da primeira caixa de som à segunda. Tenha em mente que terá que passar o fio de uma a outra.

  3. Remova 1,25 cm de insulação das pontas de cada pedaço do fio das caixas de som com os descascadores de fio.

  4. Solte os terminais da caixa de som do amplificador com uma chave de fenda ou chave sextavada, dependendo do tipo de parafuso que estiver sendo utilizado. Deslize a ponta descoberta do fio condutor positivo do primeiro fio para dentro do terminal positivo e aperte o terminal com a chave de fenda ou chave sextavada. Conecte o fio negativo ao terminal negativo, utilizando o mesmo método.

  5. Para soltar os terminais da primeira caixa de som, gire-os para a esquerda e desparafuse-os o suficiente até que uma abertura para o fio da caixa de som apareça no suporte do terminal.

  6. Deslize a outra ponta dos fios da caixa de som que estão conectados ao amplificador para dentro das aberturas do terminal — positivo com positivo e negativo com negativo. Depois, deslize as pontas descobertas da segunda caixa de som para dentro dos mesmos terminais. Para apertar os terminais nos fios da caixa de som, gire-os para a direita.

  7. Solte os terminais da segunda caixa de som e deslize as outras pontas do segundo pedaço do fio para dentro dos terminais — positivo com positivo, negativo com negativo. Desse modo, uma corrente será formada conectando o amplificador à primeira caixa de som, e esta à segunda.

Aviso

  • Certifique-se de que o amplificador esteja desligado quando estiver fazendo as conexões da caixa de som.

O que você precisa

  • Fio de caixa de som
  • Cortadores de fio
  • Descascadores de fio
  • Amplificador
  • Chave de fenda
  • Chave sextavada
  • Caixas de som
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article