Como instalar um exaustor de sótão

Escrito por dale devries | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Sótãos podem aquecer rapidamente até 60 graus no verão. Sem ventilação adequada, o calor pode causar danos ao seu telhado. Instalar um exaustor pode aliviar o calor e permitir a entrada de ar fresco no cômodo. Também pode aumentar a economia na sua conta de energia.

Exaustores de sótão não são difíceis de serem instalados, mas há algumas coisas a serem consideradas antes de começar. Primeiro, verifique as aberturas instaladas no sótão. Devem haver aberturas iguais no forro para equipamentos que estejam mais acima no teto. Elas também devem ser verificadas para se ter certeza de que não estejam obstruídas por quaisquer detritos. Como existem muitos tipos de exaustores de sótão, dependerá de sua escolha. Um controlado por termostato com disparador automático funcionará muito bem na maioria dos casos. Esse tipo só é acionado quando necessário e o disparador abre apenas quando o exaustor estiver em uso, evitando a entrada do ar frio do inverno e não permitindo a passagem de chuva através do exaustor durante uma tempestade.

Outras pessoas estão lendo

Instalando o obturador

O obturador substituirá uma abertura de exaustor existente. Se a abertura for menor do que o obturador, será necessário aumentar o buraco. Isso pode ser feito removendo-se o painel e traçando o exterior do exaustor do lado de fora da casa. Meça 1,5 cm do traço e corte a nova abertura com uma serra sabre. O tapume, se não for plano, precisará ser cortado para permitir que a orla do obturador seja colocada plana sobre a abertura. O obturador pode ser parafusado na abertura e quaisquer bloqueios, que tiverem sido removidos para que o obturador fosse instalado, podem ser pregados novamente.

Instalando o exaustor

Os exaustores são montados primeiro em um pedaço de madeira compensada. Eles normalmente vêm com um molde a ser usado para traçar seu contorno no compensado. O círculo deve ser centrado na madeira compensada e cortado com uma serra sabre. O exaustor então é centrado no buraco e o suporte de montagem é parafusado na madeira compensada. Todo o conjunto pode ser pregado na moldura com o exaustor centrado no disparador.

Elétrico

Para instalar um exaustor elétrico, verifique os códigos de construção locais. Você pode estar preparado para usar um circuito de sótão com capacidade de reserva suficiente para lidar com o exaustor: Se não, um novo circuito de 15 ampères terá que ser instalado em sua caixa de disjuntor. Isso terá de ser verificado por um inspetor elétrico. Se não souber como instalar um exaustor elétrico, não tente fazê-lo sozinho. A instalação incorreta pode ter consequências graves. Contrate um eletricista para fazer o trabalho. O custo extra em breve será compensado pela economia em sua conta de energia elétrica e reparos do telhado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível