Mais
×

Como instalar fiação elétrica em uma Casa de boneca

Atualizado em 21 julho, 2017

Casas de bonecas podem ser muito elaboradas e realistas. Algumas até têm luz elétrica funcionando de verdade. Acredite ou não, passar fiação de luz elétrica em uma casa de bonecas não é tão difícil como você possa imaginar. A maioria das lojas de hobbies vendem kits de fiação de casa de bonecas. Esses kits também podem ser comprados online. O kit de fiação contém tudo que você precisa para instalar iluminação de verdade em sua casa de boneca.

Instruções

(Photo from: http://www.sxc.hu)
  1. Decida onde você gostaria que as tomadas elétricas fossem instaladas no interior da casa de bonecas. Marcar os lugares com um lápis.

  2. Passe a fiação. Os fios serão ligados a uma tira de fita de cobre. Passe a fita ao longo das paredes, estando certo que os fios atravessem os pontos previamente marcados onde deseja que a tomada elétrica seja instalada.

  3. Conecte a extremidade dos fios no transformador que veio no kit de fiação da casa de bonecas.

  4. Pinte ou ponha papel de parede nas paredes de sua casa de bonecas. Isto não só irá melhorar a aparência da casa de bonecas, mas que também irá esconder a fita de fiação.

  5. Use a ferramenta especial de ilhó para empurrar os ilhós nos pontos onde você quer as tomadas. Agora você criou os lugares para ligar nas paredes as lâmpadas em miniatura.

  6. Ligue as lâmpadas, lustres e outros dispositivos de luz elétricos nos lugares em que você acabou de criar no interior da casa de bonecas.

  7. Ligue o transformador em uma tomada elétrica em sua casa.

  8. Ligue as luzes na casa de bonecas e confirme que todas elas estão acesas e funcionando corretamente.

Aviso

  • Sempre tenha cuidado ao trabalhar com eletricidade. Não ligue o transformador até você terminar de fazer as conexões da fiação.

O que você precisa

  • Casa de boneca Kit de fiação de Casa de boneca Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article