Mais
×

Como instalar um intercooler em motores Turbo I

Atualizado em 20 julho, 2017

Para aumentar a potência em um veículo, deve-se instalar um motor maior ou queimar mais combustível. A reposição do alimentador turbo (turbocharger) ou super alimentador (supercharger) que usa indução forçada comprime o ar antes de entrar no seu motor, injetando mais oxigênio. Este processo permite que o motor deixe de queimar combustível extra, dando um "boost" para o desempenho do seu veículo. Infelizmente, o ato de compressão tem o efeito colateral indesejado de aumentar a temperatura do ar, fazendo com que ele se expanda e elimine alguns excessos de turbo. Para diminuir a temperatura antes de entrar no turbo, instale um intercooler.

Instruções

O permutador de calor é montado ao lado do radiador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Retire o Banco Intercooler

  1. Desligue o fio do terminal negativo da bateria.

  2. Retire o painel secreto do motor. Use a chave de fenda para retirar os parafusos que prendem o painel. Dependendo do modelo do veículo, a localização e o número de parafusos podem ser diferentes. Consulte o manual do proprietário para obter instruções de reparação sobre como remover esses painéis.

  3. Retire a tampa do pára-choque dianteiro. Usando a chave de fenda, remova os parafusos e retire a tampa. Isto lhe dará acesso ao radiador e ao intercooler de fábrica.

  4. Localize o intercooler e desligue todas as mangueiras e tubos que ligam a ele. Deve haver quatro mangueiras e dois tubos ligados ao intercooler. Eles são mantidos no lugar com braçadeiras. Solte a braçadeira e puxe firmemente a mangueira solta.

  5. Retire o intercooler de fábrica. Estenda a mão dentro do local e puxe o intercooler verticalmente para fora da abertura. Coloque-o de lado e observe o espaço. Certifique-se que de o novo intercooler caberá junto com os suportes de montagem antes de tentar instalar o novo sistema.

    Instale o Intercooler

  1. Localize a mangueira de direção hidráulica e desligue-o, juntamente com o módulo refrigerador P / S.

  2. Monte o módulo refrigerador P / S na frente do radiador e use porcas e parafusos para fixá-lo com a chave Allen. Deixe a mangueira pendurada por enquanto.

  3. Conecte o tubo de fábrica da direção para o módulo refrigerador recém-transferido com uma mangueira fornecida em seu kit. Fixe o tubo com braçadeiras.

  4. Monte o intercooler. Deslize o novo intercooler no lugar e prenda-o com os suportes de montagem encontrados em seu kit. Dependendo do veículo, os locais de fixação para os parafusos variarão.

  5. Remodele as guias de ar. Como está sendo instalado um intercooler, as guias de ar originais (painéis moldados de plástico que canalizam o ar) podem não se encaixar corretamente. Use a faca para remodelar o plástico.

    Conecte o Intercooler ao turbocompressor

  1. Localize o tubo de admissão fornecido no kit e use-o para conectar o intercooler ao sistema de turbo. Protega a conexão com abraçadeiras e bandas.

  2. Conecte o tubo de saída do intercooler ao acelerador. Fixe o suporte com abraçadeiras e bandas.

  3. Reinstale o painel pára-choques dianteiro e painel secreto. Tenha cuidado quando estiver montando os painéis, o novo equipamento poderá sobressair-se e impedir a instalação adequada. Será necessário modificar os painéis para permitir que o novo intercooler se encaixe.

  4. Conecte a bateria ao fio do terminal negativo.

Dicas

  • Ao reduzir a temperatura do ar, os refrigeradores intermediários também impedem a queima do combustível pela entrada de ar antes da ignição .

O que você precisa

  • Kit Intercooler para reposição
  • Chave Allen
  • Chave Phillips
  • Chave de fenda
  • Canivete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article