Como instalar Mandriva com um USB bootável

Escrito por jason spidle Google | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
Como instalar Mandriva com um USB bootável

Fazer boot a partir do USB é simples

Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images

Muitas distribuições do Linux podem oferecer uma instalação de scripts fácil que pode ser carregada diretamente de um pendrive. Isto é particularmente útil para computadores que não têm drives óticos de CD ou DVD. A distribuição Mandriva do Linux não é exceção, sendo uma escolha excelente se você quiser instalar o Linux de um drive USB. Carregue os arquivos de instalação de graça, disponíveis no site do Mandriva, diretamente em seu pendrive, e você estará praticamente preparado. Os únicos passos sobrando são os de configurar seu computador a fazer boot através do USB.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pendrive USB com pelo menos 1GB de espaço

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalando o Mandriva em um pendrive

  1. 1

    Vá para a seção de downloads no site do Mandriva (ver "Recursos").

  2. 2

    Escolha do lado esquerdo da barra de downloads o "Mandriva Seed".

  3. 3

    Faça o download do instalador apropriado para seu sistema operacional. O Mandriva oferece instaladores USB para ambos Linux e Windows.

  4. 4

    Abra o instalador e selecione o drive USB como destino da instalação. Isto configurará seu drive de USB a carregar o Mandriva.

  5. 5

    Clique em "Finish" (finalizar) quando a instalação estiver completa. Seu pendrive agora está pronto para fazer boot ou instalar o Mandriva.

    Bootando o Mandriva de um pendrive USB

  1. 1

    Reinicie seu computador.

  2. 2

    Acesse a BIOS de seu computador imediatamente, pressionando F10 (ou a tecla que estiver configurada para fazê-lo) assim que o computador começar o processo de inicialização.

  3. 3

    Troque a ordem de inicialização de seu sistema para que o drive USB seja esse dispositivo. A ordem de inicialização geralmente é encontrada no menu chamado de "Boot Order" (ordem de inicialização) ou "Advanced Settings" (configurações avançadas).

  4. 4

    Salve e saia da BIOS. Seu computador agora deverá inicializar diretamente do drive de USB, carregando o sistema operacional do Mandriva e oferecendo a habilidade de instalar o Mandriva diretamente do pendrive para seus discos rígidos.

    Instalando o Mandriva de seu pendrive

  1. 1

    Carregue o sistema operacional Mandriva como nas instruções de inicialização. Isto carregará o sistema operacional do pendrive sem carregar qualquer arquivo de configuração em seu disco rígido.

  2. 2

    Clique em "Install Mandriva" (instalar Mandriva) no desktop para carregar o sistema operacional Mandriva diretamente em seu disco rígido.

  3. 3

    Siga as instruções do instalador do Mandriva. Ele perguntará se você quer especificar em qual disco rígido será instalado o sistema operacional e outras configurações básicas de sistema.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media