Mais
×

Como instalar revestimento de madeira em torno de uma porta de correr

Trabalhar com revestimento de madeira é completamente diferente de trabalhar com vinil ou alumínio. Você não pode deixar que isso seja um empecilho na hora de fazer melhorias na casa que envolvam a remoção e instalação do revestimento de madeira. Com as ferramentas básicas encontradas em qualquer loja de construção, é possível instalar o revestimento de madeira em torno de uma porta de correr em apenas algumas horas.

Instruções

As portas de correr fazem com que o cômodo pareça muito maior (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça as partes superior, inferior e laterais do batente da porta de correr.

  2. Corte os pedaços de revestimento a partir da madeira. As peças laterais precisarão ser cortadas para que fiquem niveladas com as partes superior e inferior do batente da porta. Essas duas partes se estenderão para ficar niveladas com as laterais das placas.

  3. Aplique uma camada de protetor contra água e gelo à flange inferior e à borda da parede. Adicione camadas extras nas laterais e de ponta a ponta da parte superior da moldura da porta de correr, sobrepondo as peças. A parte superior deverá ser anexada à flange superior e à borda da parede.

  4. Instale a placa inferior no revestimento com pregos específicos. Esse pedaço de acabamento deve ser da mesma largura da porta. Aplique selante na parte de trás para obter uma melhor vedação.

  5. Instale os pedaços laterais de acabamento à porta de correr usando pregos galvanizados para acabamento. Pregue-os aproximadamente a cada 30 cm. Aplique uma gota de selante às peças laterais também. Elas devem ficar alinhadas às bordas superior e inferior do batente da porta.

  6. Instale uma tira de folha metálica em forma de Z acima do batente da porta de correr. A folha deverá deslizar para baixo da borda inferior do trilho já existente.

  7. Coloque a peça superior de madeira abaixo da tira de folha metálica em forma de Z. Aplique uma gota de selante antes da instalação para formar uma boa vedação contra água. Prenda esse pedaço com pregos galvanizados de 5 cm a cada 30 cm.

  8. Aplique um selante que possa ser pintado ao redor do acabamento exterior e do revestimento da casa. Não tenha pressa ao preencher qualquer buraco de pregos e retoque qualquer pintura.

Dicas

  • Sempre trabalhe de baixo para cima ao instalar o revestimento.

O que você precisa

  • Madeira selada e acabada
  • Proteção contra gelo e água
  • Folha metálica
  • Selante que possa ser pintado
  • Pregos galvanizados para acabamento de 5 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article