Instale você mesmo uma rede de segurança para sua piscina

Escrito por joshua bailey | Traduzido por michelle neris
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instale você mesmo uma rede de segurança para sua piscina
Redes de segurança para piscinas são essenciais quando há crianças em casa

Redes de segurança para piscinas são essenciais quando há crianças em casa. Você pode instalá-las sozinho ou pedir ajuda a um profissional. Se você comprar um kit de rede de segurança o processo é simples quando se tem algum tempo livre e custa menos do que chamar alguém para fazê-lo para você.

Outras pessoas estão lendo

De que você precisa?

Há algumas marcas famosas de kits de redes de proteção para pessoas que têm piscina e querem instalar o aparato de segurança por conta própria. O kit contém todas as instruções de que você precisa para instalar a rede em volta de sua piscina. Essas empresas oferecem a opção de chamar um profissional para fazer o trabalho, se necessário. O kit deve incluir as âncoras usadas para manter a rede fixada em volta da piscina, os colchetes e etiquetas. Para instalação por conta própria, você precisará de tesouras, martelo, broca, ferro de solda, fio elétrico, cola de PVC, fita adesiva e, em alguns casos, cimento para a borda da piscina.

Como instalar uma rede de segurança para piscinas

As instruções detalhadas no manual de instalação informarão como você deve começar. Em primeiro lugar, meça a área da piscina. Em seguida, faça furos com a broca com 60 cm a 70 cm de distância entre eles e aproximadamente 10 cm de profundidade, para fixar as âncoras. Certifique-se de contornar a piscina como se você a estivesse traçando com um lápis. Quando as âncoras estiverem fixadas, estique a rede por todo o comprimento da piscina e corte as sobras para que ela a cubra perfeitamente. As redes costumam ser bem flexíveis, então estarão fixadas à borda da piscina e você não correrá o risco de tropeçar nelas. Você pode apertar a rede com o sistema de tensão e a polia que acompanha o kit permite que você a deixe mais esticada para maior segurança. É altamente recomendado que você mantenha a rede cerca de 17 cm acima da água, pois caso a criança caia, ela nem chegará a encostar na água. Lembre-se de retirar completamente a rede quando for usar a piscina. É perigoso utilizá-la parcialmente coberta, pois alguém pode ficar preso na parte que ainda está na água. Também não é recomendado caminhar ou cair em cima da rede, ainda que ela seja bastante resistente, capaz de aguentar o peso de uma criança caso esta caia por cima dela. As qualidades que você deve buscar em uma rede são força, durabilidade e tamanho das frestas. Você deve certificar-se de que ela é suficientemente forte para aguentar uma pessoa de aproximadamente 80 quilos. O tamanho das frestas da rede também é algo a que se deve estar atento, já que o braço de uma criança pode ficar preso nelas, dificultando seu retorno à superfície, ao mesmo tempo em que não a deixa cair na água. Uma cerca em volta de sua piscina apenas evitará que seus filhos ou animais de estimação ultrapassem a área ou subam em cima dela. Entretanto, se seu filho conseguir abrir o portão e entrar, pode cair na piscina, caso esta não apresente uma rede de proteção. A rede evita que ele afunde na água. Equipamentos de resgate como coletes salva-vidas ou boias para retirá-los da água também devem estar disponíveis próximos à área da piscina, porém apenas são usados caso a criança não saiba nadar. Esses equipamentos não evitam que ela caia ou machuque-se.

Custo

O custo final de sua rede de segurança dependerá do tamanho de sua piscina, dos acessórios necessários e do formato da rede, devido ao tamanho da piscina. Lembre-se também de que isso é um investimento na segurança de seu filho, porém não substitui a supervisão e cuidado de um adulto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível