Instruções para cadeirinhas Century

Escrito por katie tonarely | Traduzido por luiz fernando ferreira da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para cadeirinhas Century
A escolha de uma cadeirinha pode ser um processo um pouco estressante para alguns pais, pois existem inúmeras opções e fica difícil saber qual é a melhor (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A escolha de uma cadeirinha pode ser um processo um pouco estressante para alguns pais, pois existem inúmeras opções e fica difícil saber qual é a melhor. Se optar por comprar o modelo Century da Graco, certifique-se de entender como funciona o cinto de segurança. Além disso, muitos destes modelos já são antigos, sempre verifique se eles não saíram de linha ou foram revogados.

Outras pessoas estão lendo

Utilizando a cadeira e as travas

As cadeirinhas Century utilizam um sistema de cintos com cinco pontas, travas simples e travas "T" para imobilizar a criança em caso de acidentes. Existem várias opções de modelos. Atualmente a Academia Americana de Pediatria recomenda o uso do sistema de cinto de cinco pontos, pois eles deixam o bebê mais confortável e possuem um ajuste mais seguro que outros modelos.

O sistema de cinco pontos da Century possui dois cintos de ombro, dois de quadril e um cinto separador de pernas. Para utilizar este sistema, ponha o bebê na cadeira, passe os cintos de ombro e prenda-os na trava, coloque os dois cintos da virilha e mantenha a trava do peito no nível da axila, próximo ao estomago.

A cadeira com a trava "T" utiliza uma proteção de borracha em forma de "T" que está conectada aos dois cintos de ombro, e travas próximas a virilha. Para utilizar este modelo, coloque o bebê ou a criança no assento, passe o cinto sobre a cabeça e prenda na trava próxima a virilha. Certifique-se que o cinto ficou perfeitamente encaixado sobre o peito do bebê.

Os modelos de travas simples possuem uma grande barra ou uma bandeja que oscilam ao longo do corpo de um bebê ou a cabeça de uma criança. Os cintos de ombro estão ligados à parte superior da barra. O outro cinto esta ligado à parte inferior da barra e deve ser conectado à trava que fica próximo a virilha da criança.

Recolhimento de produtos Century

Já que a segurança é uma prioridade para os pais, tenha certeza de que a sua cadeirinha não foi substituída. Utilize-a apenas se tiver menos de dez anos de uso, verifique se a data de validade não expirou e se a cadeira nunca esteve envolvida em um acidente. Faça o possível para obter uma cópia do manual de instruções para se certificar de que possui todas as peças necessárias.

Mesmo se sua cadeira apresentar algum defeito, ainda assim poderá utilizá-la se comprar um kit de reparo. Normalmente, estes kits são gratuitos. Consulte a seção de referências para descobrir se o seu modelo em específico possui um recall (recolhimento e troca de produtos defeituosos).

Os modelos Century já tiveram várias substituições. Todas as cadeiras com mais de dez anos foram trocadas. Além disso, a Graco alega que os cintos de vários dos seus modelos Century poderiam soltar a trava de segurança, permitindo que o cinto se soltasse em um acidente. Além disso, algumas cadeiras construídas entre 1996 e 2001 poderiam se desanexar do carrinho, causando a queda do bebê.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível