Como fazer um chapéu de bruxa para criança

Escrito por jessica reed | Traduzido por contributing writer
Como fazer um chapéu de bruxa para criança

Crianças podem fazer um chapéu de bruxa com papel-cartão e fita desiva

the hat of the witch image by Natalia Pavlova from Fotolia.com

Quando você quiser fazer uma fantasia criativa para sua filha sem gastar muito dinheiro, considere a escolha de um traje de bruxa. Você pode criar um chapéu de bruxa a partir de materiais baratos que você pode ter em casa. Deixe sua filha adicionar as decorações e "glitter" ao chapéu para um traje brilhante que ela vai usar vai adorar usar no Carnaval, no Dia das Bruxas, em uma festa à fantasia ou para brincar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel-cartão preto
  • Fita adesiva
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Pistola de cola quente
  • Compasso

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Enrole um pedaço de papel-cartão preto em um cilindro. Segure o cilindro com uma mão e comece a torcer o fundo com a outra. O cilindro deve enrolar e ficar com o formato de um cone pontudo. Segure-o firmemente com uma mão para que ele não desenrole. Evite segurar muito forte para não amassar o papel.

  2. 2

    Coloque um pedaço de fita adesiva frouxamente em torno do chapéu para mantê-lo da forma de cone ou peça a um amigo para segurar enquanto você mede. Determine qual altura você quer para o chapéu e meça essa distância desde a ponta do cone. Marque a medida com um lápis e desenhe no papel-cartão um círculo em torno do chapéu. A revista "Disney's Family Fun" recomenda que o chapéu tenha 38 cm de altura.

  3. 3

    Corte ao redor deste círculo para que o fundo do chapéu fique igual por toda a circunferência, em vez de torto como ficou quando você enrolou o papel pela primeira vez.

  4. 4

    Dobre as bordas em torno do fundo do chapéu para ajudar a nivelar o fundo e dar estabilidade. Aplique cola quente ou passe uma fita por cima e por baixo da borda do papel-cartão onde se enrolou. Aplique o suficiente para segurar o papel no lugar para que você possa deixar o chapéu sozinho e ele se mantenha na forma de cone pontiagudo.

  5. 5

    Vire o cone de cabeça para baixo e meça a distância do fundo, que deve formar um círculo. Pegue um compasso para você medir a distância através do círculo e utilize-o para desenhar um círculo de tamanho correspondente em outro pedaço do papel-cartão.

  6. 6

    Coloque o chapéu na cabeça da criança e meça da borda do cone até onde você quer que ela termine. A borda deve geralmente terminar logo aos final da testa de sua filha para que não bloqueie a visão. Tire esta medida e meça essa distância da borda do círculo que você desenhou no passo 4.

  7. 7

    Criar um círculo ao redor do círculo menor, continuando a medir a partir de vários pontos ao redor do círculo menor e, em seguida, conectando-os. Se você tem um compasso grande o suficiente, você pode usá-lo, mas você provavelmente vai precisar desenhar o círculo à mão livre, seguindo junto com as marcas que você fez e curvando a linha para percorrer todas elas.

  8. 8

    Corte o grande círculo e depois corte o círculo menor ao meio. Deslize a parte inferior do cone do chapéu no centro vazio circular da borda e cole ou coloque fita adesiva no lugar. Se o cone não deslizar para o centro da borda, corte um pouco mais da parte interna círculo de modo que o cone deslize confortavelmente no lugar. O meio do chapéu fica na cabeça da criança e a borda paira sobre todos os lados. Deixe sua filha decorar o chapéu como preferir.

Dicas & Advertências

  • Escolha uma cor diferente para o chapéu se sua filha quiser criar um traje de bruxa que difere dos tradicionais. Ela pode usar um chapéu rosa e roupas para representar a personagem Glinda de "O Mágico de Oz".

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media