Instruções para corte de vigas de telhado

Escrito por john landers | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para corte de vigas de telhado
Começando a projetar (cabin image by Jim Dubois from Fotolia.com)

Cortar as vigas do telhado pode ser um desafio para quem nunca teve a oportunidade de trabalhar com um telhado e fazer os cortes necessários. A maioria das casas que são construídas hoje, são feitas de treliças, assim, muitos profissionais e amadores frequentemente evitam este aspecto do processo de enquadramento da mesma forma. A melhor maneira de aprender as técnicas de cortar vigas é começar com um pequeno projeto de teste, como uma caixa de 60 x 80 cm. Pratique até que esteja razoavelmente confortável para fazer os cortes. Uma vez que você tem o método, passe para a prática.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

A tarefa real de cortar vigas do telhado começa tendo certeza de que as paredes estejam niveladas e sejam quadradas. Seções de parede quadradas irão facilitar a tarefa de montagem de vigas. Existem basicamente cinco tipos de vigas: comum, quadril, vale, jack e vigas finais. Você também precisa saber duas medidas: a extensão do telhado e o declive. A extensão é a largura total da construção; o declive ou inclinação é o ângulo do telhado ou quanto íngreme ele é. A figura geralmente indica como 15/30 ou 15-30. Os números significam que um telhado sobe 15 cm para cada 30 cm executados.

Instruções para corte de vigas de telhado
Mensurando (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Enquadramento

A principal ferramenta para o corte de vigas do telhado é o esquadro. A ferramenta é na verdade um triângulo retângulo que é muito versátil e não é utilizado apenas para trabalhar em vigas e escadas de madeira. O enquadramento tem medições e tabelas para orientá-lo no corte de vigas no comprimento correto. A maior parte do enquadramento é o "corpo". A parte mais estreita é referida como a "língua". Use uma calculadora de construção para calcular o comprimento das vigas. Basta digitar os dados básicos na calculadora e ela vai te dar a medida adequada para o tipo de viga que está cortando.

Instruções para corte de vigas de telhado
Cortes e ferramentas (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Trabalhando com vigas

Vigas comuns são as principais vigas que funcionam a partir da placa do pé direito das paredes em que elas estarão. Os cortes que são feitos nelas serão em direção às suas bordas superiores. Para um telhado com uma inclinação de 17-30, a posição do enquadramento da "língua" é de 17 cm. O ‘’corpo’’ da ferramenta é de 30 cm. Faça três cortes na viga: o primeiro é o lugar onde ela é fixada à placa do pé direito.O pé direito é o quadro horizontal que passa pelo centro do teto no pico. O segundo corte, o "calcanhar", é o ponto em que a viga assenta sobre a placa de topo da parede . O terceiro corte é chamado de "boca de pássaro" ele é feito para a extremidade inferior da viga, que se estende ao longo da parede. No exemplo acima, o funcionamento é de 30 cm. Isto significa que o processo tem de ser concluído 30 vezes enquanto você trabalha na viga. O 30 º tempo é onde você marca a viga para o "calcanhar" de corte. Faça o corte "boca de pássaro". Volte para o topo da viga e corte ¾ de centímetros , que é a metade da espessura da placa do cume 2,5-2,5/5 centímetros do pé direito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível