Mais
×

Instruções para implantar cabelo em uma boneca "reborn"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bonecas "reborn" são bonecas de vinil que foram "renascidas", ou altamente modificadas para adequarem-se ao gosto do dono. A popularidade dessas bonecas se dá grande parte pelas alterações feitas, que tentam imitar bebês de verdade o máximo possível. Os donos desses bebês de brinquedo podem customizar a aparência para fazer os "reborn" parecerem com qualquer bebê que queiram, podendo adicionar diferentes maquiagens, olhos e até cabelo. Você pode substituir o cabelo da sua boneca de vinil ou implantar fibras sintéticas em uma que seja careca.

Instruções

Bonecas "reborn" podem ser feitas de qualquer tipo de bonecas de vinil (doll portrait image by Antalia from Fotolia.com)
  1. Localize o orifício capilar original na cabeça da sua boneca "reborn" de vinil e assegure-se que ele esteja vazio e livre de quaisquer fios remanescentes do cabelo original.

  2. Pegue um pequeno feixe de fibras de cabelo sintético e dobre-o ao meio. Corte as pontas, de modo que o comprimento dobrado seja ligeiramente maior que o tamanho que você precisa para o corte de cabelo final da sua boneca.

  3. Coloque o feixe dobrado sobre o orifício, com a parte da dobra diretamente em cima.

  4. Puxe o cabelo esticado sobre o orifício com uma mão e pegue a agulha para feltro na outra.

  5. Empurre a agulha dentro do buraco, através do feixe de cabelo sintético. Você deve sentir a agulha pegando as fibras capilares.

  6. Puxe a agulha para fora do orifício. Se você não implantou cabelo suficiente, empurre a agulha novamente mais algumas vezes.

  7. Continue esse processo em toda a cabeça da boneca, até que você tenha implantado a quantidade desejada.

  8. Corte o cabelo da forma que preferir.

O que você precisa

  • Cabeça de boneca de vinil
  • Fibras de cabelo sintético
  • Tesouras
  • Agulha para feltro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article