Mais
×

Instruções para fazer um livro com dobradura

Atualizado em 23 março, 2017

Criar corretamente um livro com dobradura pode fazer a diferença entre um 10 na aula de literatura ou de revelar ao professor que você ainda não leu o romance. Os professores fazem essa atividade para ajudar os alunos a ler e seguir um romance complicado mais atentamente. Além disso, segundo o site do Teaching Village, os alunos podem usá-los durante as apresentações como um recurso quando estiverem empacados e não conseguirem encontrar as palavras apropriadas para aprofundar a discussão. Para um livro com dobraduras, juntamente com o conhecimento do livro, serão necessários vários materiais escolares.

Instruções

É bom ler um livro atentamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Segure três folhas de papel de computador verticalmente e balance-as para separá-las. Cada folha deve ser colocada em cima da outra, mas 2 cm separado da folha de baixo. Dobre as três folhas de papel juntas para que todas tenham seções de tamanho igual. A capa do livro deve ter uma página de título mais larga no topo e cinco seções cortadas abaixo. Grampeie duas vezes a parte superior da página de título.

  2. Escreva no centro da página o título do livro, o autor, seu nome, o gênero do livro e data de entrega. Para o lado direito ou esquerdo dessas informações, desenhe uma cena importante do romance.

  3. Escreva na parte de baixo das páginas sem abrir o livro. Escreva em cada uma: "Configuração", "Personagens", "Problemas", "Solução" e "Informação de interesse" ou "Temas", respectivamente.

  4. Abra o livro na primeira página e escreva o cenário do romance. Descreva quando e onde a história ocorreu. Adicione detalhes sobre o tempo e o cenário, se forem importantes para o romance.

  5. Vire para a segunda página e anote os nomes dos personagens principais e secundários. Sob cada nome, anote as características e descrições dos personagens. Coloque citações do romance que descreva as características do personagem e traços físicos. Depois de escrever essa informação, use-a para desenhar imagens de cada personagem.

  6. Vire para a terceira página e escreva vários problemas que foram encontrados no romance. Por exemplo, em "Hamlet" de Shakespeare, alguns problemas são a morte do rei, a loucura de Hamlet e a deslealdade de Cláudio.

  7. Vire para a quarta página e escreva as soluções para os problemas do Passo 6. As soluções não são a sua opinião pessoal, mas como desenvolveram-se no romance.

  8. Vire para a última página do livro e mencione qualquer informação interessante que tenha adquirido a partir da leitura. Por exemplo, fale sobre como você se sentiu durante um acontecimento importante ou sobre temas que notou e apreciou.

  9. Pinte e decore o livro com dobraduras.

O que você precisa

  • Três folhas de papel branco
  • Grampeador
  • Caneta
  • Lápis de cor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article