×
Loading ...

Instruções passo a passo para formatar um laptop Acer

Atualizado em 17 abril, 2017

A formatação do disco rígido do laptop é o processo de exclusão de todos os dados existentes e retorno do sistema inteiro às configurações originais de fábrica. Com o tempo, o laptop Acer pode funcionar lentamente ou pode acumular arquivos de vírus que tornam difícil o uso do sistema operacional. Através do processo de formatar corrige-se esses problemas e o aparelho trabalhará em velocidade normal de novo. Esses laptops incluem um programa para formatar o disco rígido diretamente no sistema operacional sema necessidade de usar um CD de recuperação separado.

Instruções

Aprenda a formatar o disco rígido em poucos instantes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Feche cada programa ou arquivo no notebook, incluindo qualquer firewall ou programa anti-vírus. Você pode precisar clicar com o botão direito do mouse no ícone da ferramenta do anti-virus na bandeja do sistema e selecionar "Exit" para fechá-lo.

    Loading...
  2. Acesse o menu "Iniciar" do Windows e navegue até a pasta "Todos os programas". Desça até a pasta "Acer" e clique nela.

  3. Clique em "Acer eRecovery Management". Digite a senha de gerenciamento de recuperação na caixa de texto e clique em "Next". No entanto, se ainda não criou uma senha, haverá duas caixas de texto. Digite a senha que deseja usar em ambas e depois clique em "OK".

  4. Clique no ícone "Restore". Dependendo do modelo do Acer e da versão do software eRecovery Managemente que estiver usando, o ícone pode ser localizado no canto esquerdo ou na parte inferior da janela.

  5. Clique no link "Restore System to Factory Default" no topo da tela. Escolha "Yes" para confirmar que deseja reformatar o disco rígido do laptop e reinstalar o sistema operacional.

  6. Aguarde o aparelho reiniciar e siga as instruções na tela para escolher as configurações do novo sistema operacional.

Loading...

Dicas

  • Laptops Acer vem da fábrica com duas partições no disco rígido, que usualmente são intituladas "C" e "D". Os dados que você armazenar no drive "D" não serão deletados quando reformatar o computador, que irá reinstalar o sistema operacional sem apagar todos os dados.
  • Se deseja somente restaurar programas ou drivers específicos que vieram com o aparelho, escolha o link "Reinstall Drivers or Applicatios" ao invés de "Restore System to Factory Default". Clique no nome da aplicação que deseja reinstalar e siga as instruções na tela.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...