×
Loading ...

Instruções para pintar o rosto de um mímico

Atualizado em 19 julho, 2017

A maquiagem tradicional dos mímicos é feita com uma base branca, linhas pretas ao redor dos olhos, lábios vermelhos ou pretos e, às vezes, marcas pretas na face. O tipo de maquiagem escolhido para sua atuação de mímico pode ter um grande impacto em sua performance. Aplicar a maquiagem apropriadamente requer alguma prática e habilidade, e a aplicação dura pelo menos 30 minutos, então, reserve muito tempo para ter uma margem para erros. É possível escolher a maquiagem tradicional à base de óleo ou à base de água ou uma base pancake.

Instruções

Aplicar a maquiagem de mímico requer algum tempo e concentração para aperfeiçoar (mime image by michele goglio from Fotolia.com)
  1. Prepare sua pele para a maquiagem lavando-a e hidratando-a. Homens devem estar barbeados. Prenda seu cabelo para que ele não fique caindo em seu rosto. Fazendo tudo isso, é possível garantir uma aplicação uniforme.

    Loading...
  2. Aplique uma base branca em todo o seu rosto com os dedos, com um pincel de maquiagem de alta qualidade ou com uma esponja. Comece desenhando as linhas exteriores de seu rosto na maquiagem, fazendo uma linha reta ao longo da parte inferior do maxilar. Espalhe maquiagem pelas bochechas e até pelo menos 2 cm da linha capilar de sua testa. Suavize a maquiagem com uma esponja para uniformizar.

  3. Se você estiver usando uma maquiagem à base de óleo, aplique pó para fixar e evitar que borre ou saia completamente. Você saberá se aplicou pó o suficiente quando a maquiagem não mais parecer grudenta ao toque. Limpe o excesso de pó antes de prosseguir.

  4. Aplique delineador preto em suas sobrancelhas ou apenas acima delas para melhorar o contraste com a base branca. É possível usar delineador, lápis de sobrancelha ou tinta facial para fazer isso.

  5. Delineie seus olhos com um lápis preto. Você também pode aplicar rímel, se desejar.

  6. Desenhe formas em seu rosto com lápis à base de óleo, se desejar. Marcas comuns incluem círculos nas bochechas e linhas verticais acima e abaixo dos olhos. Alguns mímicos também fazem contornos pretos em seus rostos, bem na parte exterior da base branca.

  7. Faça contornos em seus lábios com delineador vermelho e preencha-os com batom vermelho. Também é possível fazer isso com a cor preta, dependendo do tipo de performance que você pretende encenar.

  8. Quando toda a maquiagem, incluindo o delineador e o batom, estiver seca, passe pó para selar a cor. Aplique uma camada leve de pó com um pincel ou uma esponja de maquiagem. Cuidado para não borrar as linhas.

Loading...

O que você precisa

  • Maquiagem branca (à base de óleo, de água ou pancake)
  • Lápis preto ou delineador
  • Delineador de lábios vermelho ou preto
  • Batom vermelho ou preto
  • Pincel ou esponja para pó
  • Pincel de maquiagem
  • Esponja de maquiagem

Referências

Loading ...
Loading ...