Mais
×

Instruções de como recarregar a tinta de um carimbo automático

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os carimbos automáticos podem ser bastante úteis, mas eles precisam de manutenção. O molde do carimbo entra em contato com a almofada da tinta toda vez que ele é usado. Qualquer carimbo, seja ele automático ou não, precisa ser recarregado com tinta. Existem duas formas de fazer isso, dependendo do modelo e da marca. Também pode-se comprar as almofadas de tinta se elas precisarem ser substituídas.

Instruções

Os carimbos automáticos têm a almofada embutida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Sem a moldura

  1. Empurre a parte superior do carimbo por cerca de 0,5 cm.

  2. Pressione os dois botões nas laterais do carimbo. Esses botões podem ser quadrados ou redondos. Às vezes, eles podem ser de cor diferente do que o resto do carimbo. Ao fazer isso, o carimbo deverá ficar travado.

  3. Empurre a almofada do carimbo para fora usando os dedos. A almofada só pode sair para um lado; se ela não sair para um lado, ela sairá para outro. As almofadas estão localizadas onde ficam os botões.

  4. Puxe a almofada completamente para fora e coloque-a em uma superfície plana.

  5. Coloque cerca de seis gotas da tinta na almofada.

  6. Encaixe a almofada no carimbo, do lado oposto ao que ela foi removida.

  7. Empurre o carimbo todo para baixo para soltar os botões que estão segurando-o.

    Com moldura

  1. Empurre o carimbo para baixo para travá-lo. Essa é uma configuração específica do tipo de carimbo com molduras. Em seguida, deslize a trava para a sua posição; ela é uma das menores partes do carimbo. Em alguns modelos, ela é vermelha.

  2. Puxe a almofada da tinta para fora até que escute um estalo. A almofada da tinta é geralmente da cor diferente do resto do carimbo, sendo assim fácil de ser identificada. Na maioria dos modelos, essa parte do carimbo é mais larga de um lado que do outro. Também podem apresentar uma fenda dedal redonda nessa parte inferior do carimbo.

  3. Aplique dez gotas da tinta em cada moldura do carimbo. Essa são duas partes circulares em cada extremidade dele. Encoste o dedo na boquilha das partes circulares para certificar que a tinta entra nesse espaço sem sujar. Se for necessário, ou se houver obstruções, use um papel toalha molhado com água e limpe. Certifique-se de que as molduras estão completamente secas antes de colocar a almofada de volta.

  4. Coloque a almofada de volta no carimbo e espere cerca de 15 minutos antes de começar a usá-lo.

Dicas

  • Use a tinta do mesmo fabricante do carimbo.

O que você precisa

  • Recarga da tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article