Instruções sobre apliques capilares na cabeça toda

Escrito por adekemi sijuwade-ukadike | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Várias técnicas são usadas para colocar um aplique na cabeça toda sobre o couro cabeludo. Esta técnica é bastante simples, leva menos tempo do que os métodos tradicionais e produz excelentes resultados. Você vai precisar de uma agulha grande (ou duas) com ponta rombuda, linha pra aplique da mesma cor do seu cabelo natural, o aplique, uma pequena cadeia de extensões de cabelo e um par de pequenas tesouras afiadas. Os tipos de corte que ficam bons com essa técnica são franjas, afros, peças centrais e mechas pré-cortadas.

Outras pessoas estão lendo

Divida o couro cabeludo

Tradicionalmente, o aplique na cabeça toda era feito dividindo uma espiral ao redor do couro cabeludo e, em seguida, trançado. Na África Ocidental, o cabelo é repartido em pequenas linhas verticais da testa até a nuca. Quando as extensões são aplicadas horizontalmente, o resultado final se adapta melhor à forma da cabeça. Então, o primeiro passo é repartir o cabelo como se você fosse enrolar tudo para trás. Faça pelo menos dez divisões.

Trance o cabelo

Pegue a pequena cadeia de extensões de cabelo e use um pouco de cada vez para enrolar cada parte do cabelo para trás. As extensões irão garantir que a trança fique resistente e dure mais do que o cabelo natural. Uma vez que o cabelo tenha sido trançado, conecte todas as pontas das tranças enrolando-as ao longo da nuca.

Amarrando o fio

Agora que o cabelo já foi trançado e conectado na parte de trás da cabeça, você deve costurar as tranças para mantê-las bem presas antes de adicionar as suas extensões. Passe a agulha e certifique-se que tenha um fio duplo. Amarre o final e corte qualquer fio sobrando. Certificar-se de que todas as extremidades estão bem cortadas é importante, pois ao colocar o aplique, nós soltos e linhas podem aparecer através dele.

Costurando

Primeiro costure a fileira de trás das tranças que foram conectadas horizontalmente pela costura para garantir que não soltem. Penteados diferentes requerem diferentes métodos de aplicação de cabelo. No entanto, como esse prende o cabelo na cabeça toda, divida-o em três segmentos; a parte de trás, da frente e do meio. O componente central é o menor pedaço e serve para encobrir a costura. Começando por trás, crie a primeira camada 0,5 centímetro abaixo das extremidades que você acabou de costurar. Para fazer isso, fixe o tecido entre as tranças horizontalmente na parte de trás do couro cabeludo. Retire a agulha com cuidado. Aplicando uma pressão média, costure em cruz em uma direção sobre cada trança, depois traga de volta. Fixe o ponto com um nó duplo ou triplo, ou um nó de cirurgião. Corte o cabelo que acabou de costurar do aplique maior. Continue na próxima linha, que deve estar a cerca de 1 centímetro de distância da primeira linha. Continue até o meio da cabeça. Em seguida, coloque os apliques da seção da frente da mesma maneira. As duas partes vão agora se reunir no meio. Aplique as faixas médias e deixe de fora uma ou duas faixas para fechar o aplique.

Finalizando

Para terminar, a última faixa de costura precisa ser aplicada para encobrir as outras. No caso de um afro, este passo não é necessário, já que o cabelo é cheio. No entanto, para estilos mais lisos, esta etapa é o que faz o penteado. Até este ponto, o cabelo foi aplicado liso e da forma que veio na embalagem. A essa altura, deve haver algum espaço para criar uma pequena pista circular, do tamanho de uma moeda. Coloque o aplique do outro lado do local onde você iria costurar as faixas, e então costure-o a partir da outra direção, como se estivesse fazendo isso por baixo ou em oposição à trança. A agulha virá de baixo para cima. Isso cria uma faixa que cai sobre as outras. Outra opção é costurar as duas últimas faixas bem próximas; de frente para outra, por exemplo, dois lados da parte central. Ou então, junte ainda mais essas duas faixas, por baixo do aplique e através das traças, apertando de forma que o couro cabeludo não fique visível. Alise o cabelo com um pente ou escova, usando também um mousse de cabelo e chapinha. Agora seu aplique está pronto e você pode fazer um corte diferente ou deixar como está.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível