on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer instrumentos musicais artesanais com caixas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os benefícios da música para as crianças são bem consideráveis. A música promove a socialização, a concentração e a tranquilidade. Você não precisa sair e comprar vários instrumentos para trazer música para a vida do seu filho. Muitos instrumentos musicais podem ser feitos facilmente em casa. A confecção de instrumentos com caixas usadas é uma ótima atividade familiar que também ajuda a reduzir o desperdício. Reúna algumas caixas velhas e traga seus filhos para explorarem o maravilhoso mundo da música.

Instruções

Guarde caixas vazias para criar instrumentos musicais (Opened box image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)

    Guitarra

  1. Decore o exterior de uma caixa retangular de lenço de papel vazia com seu filho. Remova cuidadosamente qualquer plástico da abertura oval da caixa, para que apenas o papelão permaneça. Explique ao seu filho que vocês estão prestes a fazer uma guitarra de brinquedo para que ele possa decorá-la de forma adequada.

    Loading...
  2. Estique e prenda quatro elásticos de borracha com comprimentos variados em torno da caixa de lenços. Os elásticos devem estar sobre a parte superior da abertura oval da caixa, de modo que tenham espaço para vibrar.

  3. Prenda uma régua em um dos lados da caixa com fita adesiva para servir como o braço da guitarra. Deixe seu filho explorar a guitarra para dedilhar os elásticos e ouvir os diferentes sons que eles fazem.

    Tambor

  1. Decore o exterior de uma caixa de cereais. Explique ao seu filho que vocês estão prestes a fazer um tambor.

  2. Corte dois pedaços de fios de lã. Eles devem ser longos o suficiente para irem do pescoço à cintura da criança.

  3. Coloque a caixa de cereais de lado.

  4. Prenda um pedaço do fio de um dos lados da caixa e o outro pedaço do fio do outro lado. Use fita adesiva para garantir que o fio não se solte. Amarre as duas pontas dos fios e coloque em volta do pescoço da criança.

  5. Use dois lápis sem ponta para servirem como baquetas. Deixe seu filho explorar o tambor batendo na caixa de cereais com os lápis.

    Harpa

  1. Retire a tampa de uma caixa de sapatos.

  2. Decore a caixa. Mostre imagens de uma harpa ao seu filho, se ele não estiver familiarizado com esse instrumento. Explique que vocês estão prestes a fazer uma harpa de brinquedo para que ele possa decorá-la de forma adequada.

  3. Estique e prenda horizontal ou verticalmente vários elásticos em torno da caixa. Deixe-o explorar a harpa, dedilhando-a.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa retangular de lenço de papel
  • Ligas de elásticos variadas
  • Régua
  • Fita adesiva
  • Caixa de cereais
  • Lápis sem ponta
  • Caixa de sapatos
  • Tesoura
  • Papel
  • Cola branca

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...