Como interpretar eletrocardiogramas

Escrito por lysis | Traduzido por deivid kelvin resende assis
Como interpretar eletrocardiogramas

Representação gráfica do ECG

Um eletrocardiograma (ECG) é uma representação gráfica da corrente elétrica do coração. Os eletrodos são colocados sobre o corpo e detectam a rápida contração do músculo cardíaco. Se houver problemas com a função cardíaca, um eletrocardiograma o detecta e representa-o no papel.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie a onda P. Ela é a primeira protuberância, pequena e arredondada, no início do ECG. Ela simboliza a contração inicial do átrio direito do coração. Ele é um reservatório de sangue que passa o seu conteúdo para o ventrículo direito. Leituras normais são aproximadamente 10 ms de comprimento.

  2. 2

    Avalie o complexo QRS. Ele é o grande pico no centro do gráfico, representando a contração dos ventrículos. As ondas Q que são mais do que um quarto do tamanho da onda S, e indicam um possível infarto do miocárdio (ataque cardíaco).

  3. 3

    Avalie o intervalo PR. Ele é medido a partir do início da onda P até o início do complexo QRS. Os resultados normais são de aproximadamente 120 ms. Um intervalo PR maior que 200 ms significa um possível bloqueio cardíaco.

  4. 4

    Avalie o segmento ST. Ele liga o complexo QRS e a onda T final. Esta seção é de aproximadamente 80 a 120 ms de comprimento, e anormalidades podem significar isquemia ou infarto do miocárdio.

  5. 5

    Avalie a onda T. Ela é o último segmento, e significa o relaxamento dos ventrículos. Os valores pequenos dessa onda indicam isquemia coronariana ou distúrbios do sistema nervoso central.

Não deixe de ver

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media