Mais
×

Quem inventou o primeiro tablet?

De acordo com o Web Pro News, a "computação com canetas" começou em torno do início da década de 1980. No entanto, não foi antes de 2002 que os computadores desse tipo renasceram como "tablets", desfrutando de maior publicidade e vendas.

O tablet surgiu em um período de maior publicidade e vendas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Primeiros "computadores de caneta"

Uma empresa chamada Pencept é frequentemente creditada com a criadora do primeiro "computador de caneta". Em 1985, esta empresa, em parceria com a CIC, criou uma linha de computadores que usavam uma tecnologia de reconhecimento de escrita manual.

"Computação de caneta" do Windows

A Microsoft tentou fundir a "computação de caneta" com seu sistema operacional Windows de PC no início de 1990, mas a aplicação “Pen Services” (Serviço de caneta) teve uma função limitada e vendeu poucas cópias.

Marcas de Tablet

Em 2002, Bill Gates e a Microsoft Corporation efetivamente inventaram tablets contemporâneos quando uma interface de caneta digital finalmente foi bem integrada ao sistema operacional Windows, e o termo "tablet" foi criado.

Tablets portáteis

Apesar de os primeiros modelos serem baseados em área de trabalho, os tablets tornaram-se portáteis quase imediatamente depois que a Microsoft criou o termo em 2002. Os primeiros tablets portáteis eram volumosos e tinham uma duração da bateria limitada, mas versões menores logo foram produzidas.

Tablets integrados

Os tablets completos estão agora integrados em dispositivos portáteis, como telefones celulares, oferecendo computação com tela de toque, processamento de textos, navegação na web e muito mais, totalmente integrados em um dispositivo de bolso.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article