Por que meu IPOD está lento?

Escrito por elizabeth falwell | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um iPod da Apple pode fazer de tudo. Com o aparelho você pode tanto ouvir musicas, jogar, assistir a vídeos quanto navegar pela internet e escrever emails. O problema é que quanto mais você usa os recursos do aparelho, mais memória é consumida. Isso pode prejudicar o desempenho, fazendo com que seu iPod trabalhe de maneira mais lenta.

Outras pessoas estão lendo

Excesso de arquivos

Uma das razões da lentidão de seu iPod pode ser o número de arquivos armazenados nele. Embora a Apple informe que o aparelho possua 32 gigabytes (GB), o dispositivo tem seus limites. Quando você se aproxima de 7.000 músicas (a quantidade é menor ainda para aparelhos com menos memória, como os modelos de 8 e 16 GBs) , pode notar que seu iPod irá rodar a uma velocidade mais lenta. Para aliviar este problema, apague arquivos suficientes até você notar uma melhoria na velocidade do aparelho.

Histórico de navegação lotado

Assim como com o seu desktop, laptop ou qualquer outro dispositivo que permite navegação pela internet, não limpar seu histórico pode causar lentidão no aparelho. Arquivos de Internet temporários, histórico de navegação e os cookies podem ser armazenados no seu iPod, tirando memória da RAM e do processador do aparelho. Melhore a velocidade do iPod apagando esta informação junto com o histórico de sites visitados.

Excesso de aplicativos rodando ao mesmo tempo

O excesso de aplicativos rodando simultaneamente no seu iPod pode causar lentidão. Um exemplo é quando você ouve musica durante um jogo – isso pode causar overdrive (sobrecarga) no processador de seu aparelho. Corrija isso fechando alguns aplicativos abertos e limitando o numero de programas que você usa ao mesmo tempo. A Apple também pede que, para encerrar um aplicativo, você mantenha pressionado o botão “Home” por 5 a 7 segundos para garantir que ele não permaneça aberto.

Aparelho precisa ser reiniciado ou ter suas configurações restauradas.

Reiniciar seu iPod pode ajudar a melhorar a sua velocidade. Com o tempo, os processos de backup e aplicativos, até aqueles que você achou que já tinha encerrado, podem atolar os processos do aparelho. Desligar o aparelho por alguns minutos pode encerrar todos os aplicativos, mas não é o suficiente. Formatar seu iPod te dá um “novo começo”. Para reiniciar, mexa o “hold” para frente e para trás. Em seguida, mantenha pressionado o botão central e o botão "Menu" ao mesmo tempo por alguns segundos. Em um segundo você verá uma maçã aparecer na tela. Ligue o aparelho de volta, como faria normalmente.

Restaurar o iPod vai ainda mais longe. Fazendo isso você estará restaurando a unidade para as configurações de fábrica. Para fazer isso, primeiro salve todos os seus arquivos para o seu computador, o processo de restaurar o iPod irá apagá-los do aparelho. Em seguida, abra o iTunes no seu computador e conecte o seu iPod a ele. Selecione o iPod na lista de "Fonte" e clique em "Restore". Mantenha o seu iPod ligado ao computador com o iTunes aberto até que o processo de restauração seja concluído automaticamente.

Bateria

Quando a bateria do seu iPod está próxima de acabar, a unidade começa a economizar energia. Isso pode causar lentidão. Conecte o seu iPod em um carregador e deixe-a carregar completamente para melhorar a velocidade de sua unidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível