Mais
×

Como fazer um ISO com o WinRAR

Atualizado em 20 julho, 2017

O WinRAR é um aplicativo gerenciador de arquivos. O programa pode fazer backup de seus dados, comprimir e reduzir o tamanho de um arquivo ou um grupo de arquivos e descomprimir RAR, ZIP e outros formatos de arquivo que estão no seu disco rígido ou foram baixados da internet. O WinRAR pode criar novos arquivos em RAR, ZIP e outros formatos comuns. Ele possui as versões de teste e paga disponíveis para download. Está disponível para as versões 32-bit e 64-bit.

Instruções

O WinRAR é usado para arquivamento (file image by Byron Moore from Fotolia.com)

    Configuração

  1. Depois que a instalação estiver completa e a configuração começar, o WinRAR deve ser definido para ser associado a certos tipos de arquivos e extensões. Em "Associar o WinRAR com", verifique se a caixa "ISO" está marcada, e a caixa "CAB", desmarcada.

  2. Em alternativa, se a configuração já foi concluída, selecione "Configurações", em seguida "Integração" ou "Integração Shell" para ir até a definição "Associar o WinRAR com".

  3. Clique em "OK" e então em "Concluído" para finalizar as definições da configuração de associação do WinRAR. Isso permitirá ao WinRAR tanto criar como extrair arquivos do tipo ISO ou .iso.

  4. Depois que as associações do WinRAR tiverem sido configuradas, um ISO pode ser criado. Selecione os arquivos que você deseja gravar no formato ISO e selecione "Adicionar", então, selecione o formato ''RAR" em tipo de Arquivo. Seu RAR recém-criado pode ser gravado como ISO pelo seu programa de gravação de DVD, como o WinDVD, Nero ou Imgburn.

  5. Abra o seu programa de gravação de DVD e selecione o arquivo RAR recém-criado para ser gravado. Certifique-se de ter selecionado o ISO como formato de arquivo. Siga o menu do seu gravador de DVD e prossiga para a gravação. Depois de concluída, você terá criado, em um disco, um arquivo ISO utilizando o WinRAR.

Dicas

  • Certifique-se de que as associações do WinRAR estão definidas corretamente. O processo não irá funcionar se o WinRAR não estiver configurado para lidar com os formatos ISO ou RAR.

Aviso

  • Mantenha seu drive de DVD fechado durante a gravação - os lasers podem causar danos nos olhos ou cegueira.

O que você precisa

  • WinRAR
  • Imgburn ou outro gravador de DVD
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article