Itens que devem ser incluídos em um folheto de viagens

Escrito por andrea nicole | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Itens que devem ser incluídos em um folheto de viagens
Um folheto de viagem deve conter as informações precisas sobre o pacote que está sendo oferecido (informazioni image by DAN from Fotolia.com)

Os folhetos sobre viagens descrevem um destino, hotel, serviço ou passeios com a intenção de divulgar alguma promoção. Você pode enviá-los pelo correio para clientes em potencial, colocá-los em uma estante junto com outros panfletos e deixá-los acessíveis em seu escritório ou local onde faz negócios. Os viajantes costumam pegar folhetos e outras publicações quando planejam suas férias. Portanto, esse tipo de propaganda pode ser uma ferramenta de marketing muito eficaz. No entanto, você não deve se esquecer de incluir todas as informações necessárias e planejar com cuidado quais informações serão colocadas no folheto.

Outras pessoas estão lendo

Uma boa frente

Esta é a primeira coisa que as pessoas vão ver e a frente do seu panfleto deve responder imediatamente a três perguntas: 1. Quem está oferecendo aquele serviço? (sua empresa) 2. Onde fica a empresa? 3. O que você está vendendo? A frente do material de divulgação deve ser visualmente atraente, mas ao mesmo tempo simples. Use imagens com qualidade profissional.

Descrição das vantagens

Não diga a seus potenciais clientes só o que você está oferecendo, mas porque eles vão se divertir. Isso exige conhecimento sobre o seu público-alvo, por isso, colete esse tipo de informação caso ainda não o tenha feito. Crie uma mensagem pessoal, dizendo quais as vantagens da sua oferta.

Convite para a ação

Seu folheto deve se concentrar em um objetivo específico. Se você estiver anunciando novas ofertas, certifique-se de que o material esclareça as vantagens do serviço ou produto. Um folheto destinado a descrever um produto de viagem deve ser detalhado e mostrar várias imagens e descrições. É preciso acrescentar informações que instruam as pessoas o que elas devem fazer e como adquirir o que está sendo oferecido.

Descrição do produto ou serviço

Descreva o local completamente e inclua fotografias chamativas. Acrescente informações sobre os serviços especiais, promoções e eventos. Diga às pessoas o que diferencia a sua oferta da concorrência.

Atividades recreativas

Além do local a ser visitado e das atividades disponíveis para os hóspedes, inclua informações sobre locais públicos que as pessoas possam visitar durante a estadia. O entretenimento é uma parte importante da viagem, por isso, certifique-se de incluir detalhes sobre todas as coisas divertidas que as pessoas podem fazer se adquirirem seu pacote de viagens.

Informações geográficas

Informe o seu endereço físico, detalhes sobre como entrar em contato e um mapa para ajudar as pessoas a encontrá-lo. Se você estiver localizado em um lugar que é difícil de chegar, inclua instruções que possam ser facilmente compreendidas. Não deixe de colocar o site da sua empresa, se tiver um.

Fotos

As viagens são uma categoria de produto muito visual. As pessoas querem ver para onde vão e, somente, fotos de alta qualidade, tiradas por profissionais, podem convencer seus clientes. Inclua várias fotos que ilustrem melhor o produto. No entanto, tenha cuidado para não enganar as pessoas usando fotos antigas ou imagens que representam mal suas ofertas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível