×
Loading ...

Como fazer uma jangada de palitos de picolé com vela

Atualizado em 21 novembro, 2016

Jangadas de palitos de picolé são um projeto de trabalho artesanal fácil para crianças. Ajude-as a fazerem as suas próprias jangadas e decorar as velas para fixar no barco. Sugira que as crianças façam corridas com eles, em uma banheira ou em uma piscina. Decore as velas para um feriado específico e solte as jangadas em um rio ou um lago próximo.

Instruções

Faça uma jangada com palitos de picolé (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)
  1. Coloque quatro palitos de picolé lado a lado, em uma superfície plana. Posicione-os verticalmente. Deixe um espaço de 2 cm entre eles.

    Loading...
  2. Use uma pistola de cola quente para colocar um pouco de cola em cima de cada palito. Ponha um quinto palito cruzando o topo, em ângulo reto e no centro dos quatro anteriores. Pressione-o bem, até a cola secar. Cole mais 10 palitos, lado a lado, por todo o comprimento dos quatro primeiros, para criar a base da jangada.

  3. Coloque um pouco de argila no centro da parte de cima da jangada e espete nela a parte de baixo de um palito de picolé. Posicione-o de forma que ele fique em pé na argila. Pressione o material ao redor da base do palito, para prendê-lo no lugar.

  4. Corte um quadrado de 8 cm² de um pedaço de papel, com uma tesoura. Decore-o com lápis de cor, para fazer uma vela para a jangada. Corte uma fenda em cima e embaixo ao longo de uma das laterais.

  5. Insira a parte de cima do mastro através da fenda de baixo no papel e empurre o papel para baixo. Passe a parte de cima do mastro através da fenda de cima no papel. Empurre a vela um pouco mais para baixo, para que o mastro não se solte.

Loading...

O que você precisa

  • 16 palitos de picolé
  • Pistola de cola quente
  • Argila
  • Papel
  • Tesoura
  • Lápis de cor

Referências

Loading ...
Loading ...