×
Loading ...

Jeito fácil de construir uma gaiola de coelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Coelhos podem ser bons animais de estimação. Pet shops vendem gaiolas apropriadas para ele, mas elas costumam ser caras e os animais ficam grandes demais para elas muito rápido, especialmente se você tiver mais de um. Como a maioria das gaiolas é, essencialmente, feita de arame e uma moldura de madeira, são fáceis e relativamente baratas para fazer em casa. Tire algumas horas e transforme a construção da gaiola de coelho em uma atividade familiar.

Mantenha seus coelhos a salvo em gaiolas que você pode construir (floppy eared rabbits image by Ken Marshall from Fotolia.com)

Gaiolas de arame

Compre um rolo de arame de 5mm ou mais, que fique em pé sozinho, sem uma estrutura de madeira. A gaiola terminada terá 75 cm de largura, 90 de comprimento e 35 de altura, o que serve bem a um coelho. Use um alicate para cortar pedaços para os lados, topo e frente da gaiola. Use anéis de arame para conectar as diferentes partes da gaiola (esses anéis se parecem com a letra C quando comprados. Use um alicate para apertá-lo em volta das duas partes que deseja juntar). Use os anéis apenas na base da frente para formar uma porta. Ponha uma trava entre o topo e a porta para manter a gaiola segura e os coelhos dentro dela. Insira um pedaço de compensado no fundo da gaiola, com serragem e papel picado. O compensado deve ser trocado a cada seis a oito meses para manter a gaiola limpa e evitar que o coelho adoeça.

Loading...

Tela de arame com moldura

Construa uma moldura com estacas de madeira. Faça uma gaiola grande, de pelo menos 1,20 m por 1,80 m para abrigar mais de um ou dois coelhos. Use dobradiças na parte da frente para fazer uma porta. Pregue ou grampeie a tela de arame à moldura. Adicione um gancho ou fecho na porta da gaiola para evitar que os coelhos fujam. Ponha um pedaço de compensado no fundo com serragem e papel picado. Não ponha os coelhos em uma gaiola com apenas arame no chão; seus pés ficam presos à tela, o que causa ferimentos. Substitua o compensado quando necessário para manter o ambiente limpo e menos propenso a doenças.

Caixa de compensado

Pegue alguns pedaços de compensado para fazer uma gaiola. Esta é uma boa gaiola para manter dentro de casa, especialmente se seu coelho fica no porão. Corte dois pedaços de compensado com 1,20 m por 1,80 m para o teto e o fundo da gaiola. Corte outros dois pedaços de 60 cm por 1,80 m para os lados. Corte um pedaço de 60 cm por 1,20 m para a parte de trás da gaiola e, finalmente, dois pedaços de 60 cm por 60 cm. Nas laterais, corte um buraco de 30 cm por 1,20 m usando uma serra elétrica. Cubra os buracos com algum tipo de arame. Use pregos para juntar os lados, fundo e teto da gaiola. Junte a parte de trás, e depois, uma das metades da frente. Na outra metade, que é a porta, corte um buraco de 30 por 30 cm, com a mesma serra, e cubra com arame. Use duas dobradiças para juntar a porta à parte de baixo, e acrescente uma trava ou trinco.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...