Jogos de festas de pijama para duas meninas

Escrito por laila alvarez | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de festas de pijama para duas meninas
Uma festa do pijama pode ser divertida mesmo com apenas duas garotas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Independente de você ter cinco ou quinze anos, uma festa de pijama é sempre uma maneira divertida de passar um tempo com uma amiga. Enquanto vários jogos (como "leve como uma pena, duro como uma tábua") são feitos para um grupo de garotas, existem algumas atividades que funcionarão perfeitamente com apenas duas meninas.

Outras pessoas estão lendo

Maria sangrentas

O "Maria sangrenta" é um jogo assustador de dizer "Maria sangrenta" 13 vezes em frente a um espelho em um cômodo escuro. Algumas vezes, o número é três ao invés de treze. Após dizer o nome o número correto de vezes, é dito para a Maria aparecer no espelho. Geralmente isso é o fim do jogo, embora algumas versões incluam a Maria mostrando o futuro de seus invocadores no espelho.

Essa brincadeira é tão antiga e tem sido recontada tantas vezes que sua origem não é 100% conhecida. Em geral, diz-se que ela se refere a rainha Maria I. É por isso que em algumas versões do jogo as crianças dirão "eu matei seu bebê, eu matei seu filho" ao final da invocação. Trata-se de uma referência aos muitos abortos da rainha. Algumas vezes, entretanto, afirma-se que a brincadeira tem ligação com a Maria, Rainha dos Escoceses, que foi julgada e condenada por traição.

Jogos de festas de pijama para duas meninas
A origem da brincadeira "Maria sangrenta" é incerta

Fantasiar-se

Fantasiar-se é uma brincadeira para meninas de todas as idades. Para garotas mais novas, fantasias antigas do dia das bruxas ou roupas de irmãs mais velhas ou das mães trarão muito entretenimento. Já para as moças mais velhas, o jogo é mais focado em maquiagem. Modeladores de cabelo, batons e sapatos de salto alto podem ser tanto para uma noite de fingir ser modelo quanto para uma produção mais realista em uma amiga. Fantasiar-se e se maquiar leva um tempinho, e é uma excelente maneira de passar o tempo quando se tem uma noite longa pela frente.

Jogos de festas de pijama para duas meninas
Fantasiar-se é uma brincadeira muito divertida

Tabuleiro de Ouija

O tabuleiro de Ouija é um jogo baseado em tabuleiros antigos chamados de pranchetas, que têm origem em 1100 antes de Cristo. Esse tabuleiro é utilizado para falar com espíritos e, como um jogo, é melhor para meninas mais velhas, na adolescência. O jogo funciona com duas pessoas deixando suas mãos em um "olho" triangular, invocando os fantasmas e deixando o olho se mover pelas letras, soletrando o que o espírito está tentando contar. Muitas pessoas não acreditam no jogo porque é difícil de determinar se a outra pessoa está ou não movendo o "olho". Há ainda quem diga que são os nervos humanos movendo a ferramenta subconscientemente. De qualquer forma, certamente será uma festa do pijama interessante e assustadora com o Ouija envolvido.

Jogos de festas de pijama para duas meninas
O famoso tabuleiro Ouija

Artesanato e cozinha

Artesanatos em festas de pijama também são bons para garotas de todas as idades. Uma simples camiseta de artesanato custa em torno de R$ 10,00; algumas têmperas, letras de ferro de passar e glitter também são baratos e podem tonar a noite divertida para duas meninas. Não apenas divertida, mas elas também terão algo para mostrar quando a noite acabar. Cozinhar é uma outra forma de se alegrar e ser criativas em uma festa do pijama de duas pessoas. Se as meninas são mais velhas, fazer biscoitos de gotas de chocolate ou cupcakes na cozinha real funcionam. Para as mais novas, um forno de cozinha fácil também funciona. Isso pode ser feito em conjunto com o uso de aventais e luvas de panela. Decorar um avental com têmpera antes de cozinhar é também uma boa combinação para ideias envolvendo artesanato.

Jogos de festas de pijama para duas meninas
Cozinhar é uma ótima atividade para uma festa do pijama

Verdade ou consequência

Independente de ter 10 ou 2 garotas, verdade ou consequência é um jogo divertido para aprender mais sobre suas amigas e se divertir ao mesmo tempo. Nesta brincadeira, a pergunta "verdade ou consequência" é feita, e então é respondida ou realizada. Após fazer a escolha, não há como mudar de ideia. Entretanto, às vezes a consequência é dada primeiro e depois a escolha deve ser feita. Com garotas mais jovens, as perguntas e as consequências serão provavelmente inocentes. Porém fique de olho nas meninas mais velhas. Tenha certeza de que elas não saiam da linha.

Jogos de festas de pijama para duas meninas
Verdade ou consequência é sucesso entre as meninas

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível